Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Novelas: acompanhe todas as notícias das novelasTerra e Paixão

Assassino virando herói, vilã se dando bem e +: 4 reviravoltas chocam o público no fim de Terra e Paixão

Cenas do último capítulo de Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)
Cenas do último capítulo de Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)

Nesta sexta (19) a Globo exibiu o último capítulo de Terra e Paixão

E conforme o TV Foco antecipou com exclusividade, o final de Irene (Gloria Pires) foi repleto de reviravoltas, onde a vilã se deu bem e fisgou o personagem de Rodrigo Lombardi. A ex-esposa de Antônio (Tony Ramos) também adotou um filho, na qual batizou de Daniel em Terra e Paixão.

Os fãs da vilã a elegeram como a mais inteligente da trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e aplaudiram o desfecho da personagem de Gloria Pires na novela das nove da Globo.

SAIBA MAIS! Kelvin e Ramiro se casam, Zezinho assume romance gay e Rodrigo Lombardi em cena secreta: 3 bombas de Terra e Paixão

Porém, o capítulo iniciou repleto de emoção, visto que Antônio invadiu o casamento de Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) disposto a matar a produtora rural. O ricaço fez Kelvin (Diego Martins) de refém.

O personagem de Amaury Lorenzo, que sempre foi capacho e sofreu humilhações de Antônio, impediu que o ricaço cometesse mais atrocidades e o matou.

Veja também

Caio ficou em choque e Marino (Leandro Lima) presenciou tudo e prendeu Ramiro, que se declarou ao ex-garçom em uma cena emocionante. “Não é justo levar o Ramiro preso agora. Ele salvou a minha vida, salvou a vida da Aline. Todo mundo viu”, disparou Kelvin, perdendo o chão com a prisão do amado.

Antônio e Kelvin no último capítulo de Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)
Antônio e Kelvin no último capítulo de Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)

“O Ramiro matou o Antônio na frente de todo mundo. Eu tenho que prender. É a lei”, respondeu o marido de Lucinda (Débora Falabella). Diante do choro de Kelvin, Ramiro pediu para o amado ficar calmo.

“Kevinho, eu ia ser preso mesmo… Ele só está fazendo o trabalho dele”, minimizou ele. O clima de comoção tomou conta dos personagens, onde se espalhou por toda a cidade de Nova Primavera a morte do fazendeiro e o heroísmo de Ramiro. Sendo assim, o assassino virou herói em Terra e Paixão.

Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) (Foto: Reprodução / Globo)
Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) (Foto: Reprodução / Globo)

Enquanto isso, Aline foi surpreendida ao dar à luz uma menina e um menino, e Caio foi avisado na recepção do hospital sobre a morte do pai. Cúmplice do personagem de Tony Ramos em inúmeros crimes, Silvério (Samir Murad) voltou a beber após anos de abstinência e acabou sendo preso.

Kelvin chegou a visitar Ramiro na cadeia. Os dois se casaram dentro da prisão, vestidos de branco. “Essa união prova que o que deve ser colocado acima de tudo é o amor”, declarou a juíza de paz celebrando o amor do casal mais shippado de Terra e Paixão.

Lucinda (Débora Falabella) retomou a vida aos poucos após ficar meses em coma. Ela entrou no colo de Marino na pousada e foi surpreendida por uma festa surpresa organizada por Anely (Tatá Werneck). “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, pontuou Christian (Felipe Melquiades).

QUEM SE TORNOU SUCESSOR DE ANTÔNIO?

Jonatas (Paulo Lessa) voltou para o trabalho depois de ter entrado em crise por ter ficado sem o movimento dos membros inferiores. O irmão de Menah (Camila Damião) se casou com Graça (Agatha Moreira).

Após a estreia do filme da Rainha Delícia, Anely foi para Itália se tornar uma atriz de cinema ao lado de Luigi (Rainer Cadete). Eles, porém, foram enganados por um golpista. Como castigo, eles ficaram sem um tostão a quilômetros de distância de casa.

Finalmente Luana (Valéria Borges) conseguiu comprovar que Cândida (Susana Vieira) tinha deixado o bar como herança. Já Jurecê (Daniel Munduruku) foi surpreendido ao ganhar novamente a posse das terras que foram roubadas por Antônio no passado.

“Sempre soube que o coração de vocês era bom”, agradeceu o pajé, que recebeu a benção de Caio e Petra (Debora Ozório). Eles se tornaram os sucessores do vilão, que foi assassinado por Ramiro.

A mansão dos La Selva foi transformada em uma clínica para ajudar mulheres assediadas. A agrônoma terminou feliz ao lado de Hélio (Rafa Vitti).

Uma série de desgraças serão desencadeadas em "Terra e Paixão" (Foto Reprodução/Internet)
Família La Selva no inicio de Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)

QUEM MATOU AGATHA?

Angelina (Inez Viana) foi responsável por desvendar o mistério da morte de Agatha (Eliane Giardini). “Trocar de xícara foi considerado legítima defesa”, disse a governanta, que chegou a ser presa como uma das possíveis assassinas.

“Mas a verdade ninguém sabe”, disse Gentil (Flávio Bauraqui). Nesse momento, foi exibido um flashback inédito, onde mostrou que Angelina envenenou propositalmente Agatha.

E Antônio não empurrou a megera da escada, era Gentil quem estava lá para mandá-la diretamente para o Além, em um complô com Angelina na novela das nove da Globo.

Angelina e Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Angelina e Agatha em Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Um show de Michel Teló, que curiosamente canta o tema de abertura de Fuzuê, reuniu todos os personagens nas últimas cenas. Perderam a chance de contar com Chitãozinho e Xororó e Ana Castela que embalam o tema de abertura da trama.

Apesar dos erros, Terra e Paixão trouxe um respiro para teledramaturgia brasileira, sobretudo na faixa das 21h. A trama teve uma mescla interessante entre atores consagrados e jovens talentos e cumpriu o seu papel ao longo dos 08 meses de exibição.

 

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]