CONFIRA

Câncer, infarto e Alzheimer: astros de Roque Santeiro, da Globo, morreram e ainda entristecem o país


Astros de Roque Santeiro morreram e entristeceram o país (Foto: Divulgação)

Relembre alguns atores que já faleceram de ‘Roque Santeiro’

A novela ‘Roque Santeiro’, fez muito sucesso na tela da Globo, afinal, contou com um elenco de peso. Para quem não se recorda, a trama escrita por Dias Gomes estreou no dia  de 1985 e ficou no ar até 22 de fevereiro de 1986, contendo 209 capítulos.

Mas, ao decorrer dos anos, muitos atores que fizeram grande sucesso em ‘Roque Santeiro’, nos deixaram, como é o caso de João Carlos Barroso, José Wilker, Eloísa Mafalda, Claudio Cavalcante, Nélia Paula e muitos outros.

JOÃO CARLOS BARROSO

Na trama, João Carlos Barroso deu vida ao personagem Toninho Jiló, um dos papéis mais marcantes de sua carreira. O ator morreu em 2019, por conta de um câncer no pâncreas.

João Carlos Barroso (Foto: Divulgação)
João Carlos Barroso (Foto: Divulgação)

JOSÉ WILKER

O ator, que era um dos principais personagens da novela ‘Roque Santeiro’, morreu em 2014, aos 64 anos de idade, vítima de um infarto.

José Wilker (Foto: Divulgação)
José Wilker (Foto: Divulgação)

PAULO GRACINDO

O ator nos deixou aos 84 anos de idade, e assim como João Carlos Barroso, morreu em decorrência de um câncer, mas no caso dele, foi na próstata. Em ‘Roque Santeiro’, ele deu vida ao Padre Hipólito

Veja também

Paulo Gracindo (Foto: Divulgação)
Paulo Gracindo (Foto: Divulgação)

ELOÍSA MAFALDA

Na trama, a atriz deu vida a uma das maiores fofoqueiras da ficção, dando vida a personagem ‘Dona Pombinha Abelha’. Eloísa Mafalda morreu em 2018, aos 93 anos de idade, vítima do Mal de Alzheimer.

Eloísa Mafalda (Foto: Divulgação)
Eloísa Mafalda (Foto: Divulgação)

CLAUDIO CAVALCANTI

O ator morreu aos 73 anos de idade, por conta de um choque cardiogênico. Em ‘Roque Santeiro’, ele deu vida ao Padre Albano, que lutava contra o amor de Tânia.

Claudio Cavalcante (Foto: Divulgação)
Claudio Cavalcante (Foto: Divulgação)

YONÁ MAGALHÃES

A atriz morreu em 2015, aos 80 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca. Na trama, Yoná deu vida à personagem Matilde.

Yoná (Foto: Divulgação)
Yoná (Foto: Divulgação)

NÉLIA PAULA

A atriz morreu no dia 8 de setembro de 2002, aos 71 anos de idade, após sofrer um ataque cardíaco fulminante.

Nélia Paula (Foto: Divulgação)
Nélia Paula (Foto: Divulgação)

JORGE FERNANDO

O ator, que deu vida à Lúcio Amado em ‘Roque Santeiro’, morreu após ter uma parada cardíaca, por conta de uma decorrência de uma dissecção de aorta completa.

Jorge Fernando (Foto: Divulgação)
Jorge Fernando (Foto: Divulgação)

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]