
O ator ficou famoso por interpretar o personagem Boca do seriado Sandy & Junior na Globo, agora Igor Cotrim interpreta um personagem mais sombrio nos cinemas
Igor Cotrim que estrou na TV no final dos anos 90, na série Sandy & Junior, cresceu assim como os filhos de Xororó e seguiu firme a carreira como ator, que na sequência abriu margens para os trabalhos de produtor e diretor.
O ator, que está com 44 anos, aguarda a estreia do filme Os Príncipes, que tem como história uma narrativa bem diferente dos contos de fadas. O longa, que foi a penúltima produção do cineasta, Luiz Rosemberg Filho, que faleceu em maio desse ano, traz uma história pesada envolvendo sexo, drogas e a noite carioca.
Em entrevista ao jornal Extra, Igor Cotrim falou sobre o trabalho: “É uma verdadeira porrada, mas dotada de uma linguagem poética. Apesar de o roteiro ter sido escrito na época da ditadura militar, aborda temas contemporâneos, como feminicídio, misoginia, preconceito, falta de empatia, violência e tudo o que o universo feminino sofre.”
No filme Igor Cotrim interpreta o personagem Cássio que junto com o colega Dacosta desafiam tudo o que há de mais perigoso ao lado de mais duas prostitutas: “Parecemos dois bolsonaristas extremos que acreditam poder sair às ruas, fazer besteiras e sair impunes. Como nos atuais tempos de censura, levamos o espectador à reflexão e mostramos que, do jeito que as coisas estão, não podem continuar.”
O ator também revela que se inspirou no filme clássico Laranja Mecânica, onde a violência é o personagem principal da história: “Foi um enorme desafio encontrar a raiva, o desprezo que ele tem consigo mesmo e com os seres humanos. Cássio é tudo o que eu não quero que alguém seja” diz Igor Cotrim ao jornal Extra.
Pelo trabalho Igor Cotrim chegou a conquistar o prêmio de melhor ator no Festival Cine PE 2018. O ator falou sobre as complexas cenas do longa que envolve nudez e sexo: “Tirar a roupa é um trabalho de entrega, por vezes complicado. Tudo foi conduzido de forma confortável, mas o resultado foi forte.”
O ator também alertou sua mãe que ela estava dispensada de conferir a estreia do filme: “Até falei para minha mãe: ‘Dona Branca, não precisa assistir. Não tem necessidade de você me ver pelado em cena, vou poupá-la desta vez’” disse Igor.
Os últimos trabalhos na TV de Igor Cotrim: Flor do Caribe em 2013 e ele também integrou o time dos confinados da edição de A Fazenda 2009.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui