Celebridades

Atriz da Globo abre o jogo após se assumir lésbica e conta: “Meus amigos sempre souberam”

Atriz Thalita Carauta é assumidamente lésbica (Foto: Anderson Borde/AgNews)
Atriz Thalita Carauta é assumidamente lésbica (Foto: Anderson Borde/AgNews)

Thalita Carauta falou de forma aberta sobre a sua homossexualidade

A atriz da Globo, Thalita Carauta resolveu abrir o jogo e falar sobre a sua homossexualidade. Apesar da mesma ter sido descoberta apenas no mês de Agosto do ano passado, pelo grande público, a artista garante que já faz um bom tempo que se assumiu lésbica, e que nunca escondeu isso de ninguém. Inclusive, ela foi casada durante oito anos com a diretora e escritora Aline Guimarães, com quem junto tem um filho adotivo de seis anos.

+Anitta assume relacionamento lésbico com famosa gostosona

+Ator de Éramos Seis ficou sem dinheiro para comer e quase desistiu da Globo

+Saiba tudo sobre Mestre do Sabor, o MasterChef da Globo

A homossexualidade de Thalita Carauta só foi descoberta depois que ela fez uma publicação em seu Instagram, onde apareceu segurando a bandeira com cores do arco-íris, que representa o símbolo da causa LGBT. “Eu já falava sobre isso muito antes do ano passado. Eu sempre comentava sobre este tema, principalmente no Instagram. (…) A diferença é que em 2018 eu fiz uma novela das 9 [Segundo Sol, da TV Globo] e quando você não está na mídia e não dá notícia, para que vão falar que eu sou lésbica?”, falou a atriz em entrevista à revista Marie Claire.

“A partir do momento que estou na novela e fiz um comentário como tantos outros que eu já tinha feito, isso virou um anúncio como se eu estivesse me assumindo naquele momento. Em nenhum momento eu me declarei intencionalmente isso. Meus amigos sempre souberam”, continuou ela.

Thalita Carauta ainda disse que as pessoas acreditam que ela só se assumiu homossexual ano passado, porque antes ela não falava muito sobre a sua vida pessoal nas entrevistas: “Acho que quiseram que este momento fosse um marco, mas não teve isso. Eu nunca havia dado nenhuma entrevista para falar sobre este assunto, os jornais falaram muito mais sobre isso do que eu mesma porque nunca me pronunciei”, disparou a artista.

+Neymar Jr: Saiba quanto o jogador paga de salários para ter os amigos por perto

Com a visibilidade que ganhou na mídia, Thalita Carauta acabou abrindo a cabeça de algumas pessoas para questões LGBTs. “Se pensarmos que este assunto parte de uma pessoa que tem uma visibilidade e um apelo com o público maiores, pode servir para abrir a cabeça das pessoas ou para que enxerguem as pessoas com suas próprias vontades. Pode ser um ponto positivo, está valendo. Está tudo lindo”, finalizou.

Eliete ( Thalita Carauta )estará no elenco de Segunda Chamada,nova série da Globo
Thalita Carauta (Foto: Reprodução)

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.