Audiência

Audiência da TV de sábado 18/01: BBB fracassa em primeira prova de fogo e leva Caldeirão do Huck pro buraco

O apresentador do Caldeirão do Huck, que foi mal em audiência - Foto: Reprodução
O apresentador do Caldeirão do Huck, que foi mal em audiência – Foto: Reprodução

O Caldeirão do Huck, que foi responsável por apresentar os participantes do Big Brother Brasil, foi mal em audiência neste sábado

O sábado da Globo foi bastante movimentado. Isso porque a emissora começou a divulgar dentro do Caldeirão do Huck alguns dos participantes do BBB 20, que estreia na próxima terça, 21,no canal carioca. Mas engana-se quem acha que esse fator novidade privilegiou a emissora em audiência, já que o Caldeirão acabou tendo menos audiência que a edição do sábado anterior.

A emissora já iniciou o dia mal no Ibope. Até às 9h, por exemplo, os 7 pontos ainda não haviam sido atingidos e a emissora vencia por pequena vantagem o SBT. A Record, por sua vez, chegou a alcançar a liderança por alguns momentos com o jornalismo e só caiu com o Esporte Fantástico, chegando ao fundo do poço com o The Love School, que chegou a 2 pontos em determinados momentos.

A Globo, por sua vez, só chegou aos 2 dígitos com o SP1, que chegou a picos de 12,9 pontos às 12h34. Com o Globo Esporte, o canal seguiu muito bem, assim como com o Jornal Hoje. Com o Caldeirão do Huck, a emissora seguiu com a mesma audiência, o que não é normal para o programa de Luciano Huck, que costuma elevar bastante dos produtos anteriores.

A Dona do Pedaço, Amor de Mãe, Segunda Chamada, Hebe, Globo, RecordTV, SBT
Maisa foi mal em audiência no SBT (Reprodução)

Às 16h37, por exemplo, o programa registrava 11,4 pontos, índice considerado baixo para os padrões da atração. Na semana passada, por exemplo, o programa registrou média de 13 pontos segundo dados consolidados. Vale recordar que os dados apresentados hoje são prévios e podem sofrer alterações posteriores.

Quanto à disputa vespertina entre Record e SBT, a emissora de Edir Macedo novamente se deu melhor. Impulsionada pelo Hora da Venenosa, do Balanço Geral, a emissora foi bem com o filme O Hobbit. Maisa novamente decepcionou e derrubou os índices do canal de Silvio Santos. A emissora estava com 10 pontos no início da tarde e caiu para 5.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.