Celebridades

Celebridades

Autor da Globo adquire direitos de novela e proíbe SBT de reprisá-la

Éramos Seis foi uma novela originalmente do SBT (Foto: Reprodução)
Éramos Seis foi uma novela originalmente do SBT (Foto: Reprodução)

Autor de novelas e atual diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu comprou os direitos da novela Éramos Seis, exibida originalmente em 1994 no SBT, e não permitiu que a emissora de Silvio Santos volte exibi-la.

De acordo com informações do Uol, a trama foi ao ar no SBT pois o autor global a vendeu. Porém, anos depois, o canal de SS devolveu os direitos do folhetim. Escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho, a novela é um adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré, sendo a quarta versão para a televisão desta obra. A trama terá uma nova versão, escrita por Ângela Chaves, que deve ir ao ar em 2020 na emissora carioca.

+Bruna Marquezine se atrasa em gravação de novela, causa dor de cabeça e leva bronca da Globo

Em recente entrevista ao jornalista Paulo Gustavo para o site talk TV, Rubens Ewald Filho falou que a emissora comprou os direitos da trama por sugestão do próprio Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia do canal, e estipulou um prazo de mais ou menos três anos para a novela entrar em produção.

Rubens, que também é considerado um dos maiores críticos de cinema no Brasil, revelou que foi o responsável por desenvolver toda a parte política da trama. “O próprio Silvio dizia pra mim: ‘Eu não entendo nada de política, essa parte fica com você’”, declarou o autor.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários