Celebridades Globo

Autor de Os Mutantes na Record, Tiago Santiago revela contato com a Globo: “Mandei sinopses”

Tiago Santiago revelou que apresentou projeto para a Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Tiago Santiago revelou que apresentou projeto para a Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Autor de Os Mutantes e Escrava Isaura, Tiago Santiago apresentou sinopse para a Globo

Tiago Santiago foi um dos autores mais bem sucedidos da televisão brasileira no início dos anos 2000, tendo assinado diversas novelas de sucesso, como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e Os Mutantes (2008), que estão entre os principais folhetins da história da Record.

Agora, no entanto, o novelista sofre para emplacar um novo trabalho na TV. Porém, em uma recente live com o ator Leonardo Vieira, Tiago revelou que entrou em contato com algumas emissoras, como a Globo, e apresentou novos projetos.

+ Sikêra Jr humilha milionário ao vivo na RedeTV!, parte para cima da Globo e aponta Silvio Santos: “Até no inferno”

+ Barraco! Sandro Pedroso abandona Jessica Costa por telefone, é massacrado e Leonardo é chamado: “Sempre teve razão”

+ Suposto companheiro de Gugu Liberato faz revelação bombástica de última hora e desiste de herança bilionária

“Quando algum executivo de televisão tiver a brilhante ideia de contratar este autor de tantos sucessos, eu volto a escrever. Eu já mandei sinopses pra Record, pra Globo. O SBT ficou com duas novelas que eu escrevi do início ao fim que eles não produziram”, revelou.

“Só falta procurar agora a Band. Ou se aprovarem uma novela minha lá na Globo, pode ser que aconteça”, completou o novelista, hoje aos 57 anos.

Durante a conversa, Tiago Santiago também revelou o seu desejo de escrever uma continuação de Os Mutantes, mas que com o foco da Record voltado apenas para produções bíblicas, isso se torna um sonho distante.

“É um pouco complicado. A gente sabe que a Record foi por outros caminhos. Naquele tempo a Record tinha aquele padrão global, hoje em dia são outras pessoas [que trabalham] lá”, afirmou.

TRABALHOS NA GLOBO

Apesar de ser conhecido por seus trabalhos na Record e no SBT, onde escreveu Uma Rosa com Amor (2010) e Amor e Revolução (2011), Tiago Santiago iniciou sua carreira justamente na Globo, atuando como colaborador de tramas de sucesso como Vamp, Brava Gente, Uga Uga e Kubanacan.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.