Novelas O Sétimo Guardião

Autor matará Gabriel ou Júnior no final de O Sétimo Guardião; saiba mais

Júnior e Gabriel em cena da novela O Sétimo Guardião (Foto: Montagem)
Júnior e Gabriel em cena da novela O Sétimo Guardião (Foto: Montagem)

Mais detalhes sobre o final da novela O Sétimo Guardião estão sendo divulgados. Um deles diz respeito ao desfecho de Luz (Marina Ruy Barbosa), Júnior (José Loreto) e Gabriel (Bruno Gagliasso). Segundo o autor revelou em entrevista à jornalista Patricia Kogut, um dos pretendentes da ruiva deve morrer.

+Após rejeitar a Globo, jornalista Sergio Aguiar é ignorado por diretor da emissora na rua e verdade vem à tona

“Sei que um deles vai morrer para salvar da morte Luz [Marina Ruy Barbosa] e o outro. É a chamada ‘morte heroica’. Gabriel ou Júnior? Realmente não sei. O que sei é que nas redes sociais tem muita gente achando que a Luz deve acabar sozinha”, contou o autor.

+Após discurso em Libras, Michelle Bolsonaro recebe nota de repúdio contra homenagem

Outros detalhes, vale recordar, já foram anunciados. O padre Ramiro (Ailton Graça) será o único a não morrer dos guardiões. Há uma suspeita, no entanto, de que Judith (Isabella Garcia) tenha armado tudo para proteger os membros da irmandade, que não teriam morrido.

MAIS UMA MORTE?

Na mira do assassino misterioso que está matando os guardiães na novelaO Sétimo Guardião, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) acreditava que morreria sem ter notícias de sua filha, levada ainda recém-nascida pelo pai. A cafetina já tinha perdido a esperança de reencontrá-la, mas, depois que desabafa com Murilo (Eduardo Moscovis) e conta o que aconteceu no seu passado, essa história toma um novo rumo: ela descobre que é mãe de Luz (Marina Ruy Barbosa).

+Serial killer de O Sétimo Guardião deve ser mulher, indica Sampaio em cena da novela

Sóstenes (Marcos Caruso) pede um tempo a Ondina, para que ele possa preparar a neta antes de contar-lhe toda a verdade, mas a cafetina não consegue controlar a ansiedade e procura a jovem. Quando Luz abre a porta de casa, fica sem entender o que Ondina está fazendo ali tão agitada. Sóstenes percebe o que está prestes a acontecer e tenta acalmá-la, alertando que essa não é a melhor forma de agir, mas Ondina ignora e, sem rodeios, revela a Luz que elas são mãe e filha.

Sampaio em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Sampaio em cena da novela das 21h, O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Atordoada, a professora se tranca no quarto, tentando processar o que acabou de ouvir. Ondina não desiste, vai atrás e consegue, finalmente, ter seu momento a sós com a filha. As duas conversam e a dona da pousada conta a Luz tudo sobre sua origem. Ondina cogita fazer um teste de DNA, mas a jovem diz que não é preciso, pois acredita em tudo o que ouviu e tem certeza de que Ondina é sua mãe. A emoção toma conta das duas.

Essa felicidade, no entanto, dura pouco. Quando volta para a pousada, Ondina avisa a Adamastor (Theodoro Cochrane) que vai tomar um chá e descansar um pouco, e promete que em seguida lhe conta as novidades. Algum tempo depois, ele bate na porta do quarto dela, querendo saber se podem conversar. Sem resposta, Adamastor entra já falando, mas para ao perceber que Ondina não está ali e que a xícara está caída no chão. Ele rodeia a cama e a encontra, sem vida, com um bilhete no peito avisando que “faltam três“.

As cenas vão ao ar a partir desta sexta-feira, dia 26. O Sétimo Guardião é uma obra com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Allan Fiterman.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.