Globo

Autores comemoram queda de Silvio de Abreu e gestão ditatorial do autor na Globo vem à tona

Silvio de Abreu foi demitido da Globo - Foto: Reprodução
Silvio de Abreu foi demitido da Globo – Foto: Reprodução

Autor famoso de novelas da Globo, Silvio de Abreu foi demitido e deixou o departamento de teledramaturgia que chefiava na emissora

Explodiu como uma bomba na última sexta-feira (28) a notícia de que Silvio de Abreu não é mais o chefão da teledramaturgia da Globo. Por ser um autor de renome, muita gente pode imaginar que essa reviravolta deixou muitos autores chateados, mas foi o contrário.

Isso porque Silvio de Abreu não era bem visto na Globo e vinha acumulando uma série de desavenças, especialmente com autores mais antigos, que acabaram perdendo espaço em detrimento de novatos, que vinham ganhando cada vez mais chances no departamento.

+Simone expõe convite para reality  e entrega brigona com Simaria: “Uma loucura”

+Por que a Globo precisa parar de mentir e levar surra com verdades de Sonia Abrão

+Após oficializar despedida da Record, Geraldo Luís assume ao Brasil e pede apoio

Um exemplo claro foi a dispensa de Aguinaldo Silva, que era um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, com fenômenos como Tieta e Senhora do Destino no currículo. Ele foi tirado da emissora após o fracasso O Sétimo Guardião, que foi ao ar recentemente.

Silvio de Abreu “ditador”?

Silvio de Abreu também vinha sendo conhecido na Globo por seu comportamento “ditatorial” em relação às novelas. Ele mesmo interferia no texto de tramas sem avisar aos autores. Benedito Ruy Barbosa recusou ter o texto de Velho Chico mudado e apelou pros Marinhos.

Silvio de Abreu é chefe do departamento de dramaturgia da Globo. (Foto: Divulgação)
Silvio de Abreu era chefe do departamento de dramaturgia da Globo (Foto: Divulgação)

Autor brigou com todo mundo

Essas informações foram divulgadas pelo site NaTelinha, que ainda revelou uma informação de bastidores recente: Silvio de Abreu não gostou nem um pouco de ter a fila das 21h furada com a entrada de Pantanal, originalmente programada para o GloboPlay.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.