Notícias do Mundo

Auxílio Emergencial tem aprovação adiada e deixa beneficiários revoltados

Auxílio Emergencial só terá divulgação dos aprovados divulgado amanhã (Imagem: Reprodução)
Auxílio Emergencial só terá divulgação dos aprovados divulgado amanhã (Imagem: Reprodução)

Lista de aprovados do Auxílio Emergencial 2021 não vai mais ser divulgada nesta quinta-feira (1º)

A divulgação dos trabalhadores aprovados para a nova rodada do Auxílio Emergencial foi adiada para amanhã, sexta-feira (02). Até ontem (31), a divulgação estava sendo divulgada para esta quinta-feira (1º), porém, a liberação das consultas teve o seu adiamento confirmado pelo ministro da Cidadania, João Roma, à rádio CBN.

Na oportunidade, ele afirmou que o sistema online para consultas ainda está sendo finalizado, e que somente a partir de amanhã as consultas estarão disponíveis pela página do ministério e pelo site da Dataprev e pela Caixa. “É uma gama muito grande informação, envolve várias instituições”, falou ele.

Por meio de nota, a Dataprev falou sobre a definição da nova data e disse que foi “em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa – Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa”.

“Não é necessário ir presencialmente às agências da Caixa. Vamos evitar aglomerações”, pediu o ministro da cidadania, que ainda acrescentou que também não é necessário fazer nenhum tipo de atualização cadastral ou do aplicativo Caixa Tem.

CALENDÁRIO

Nesta última quarta-feira (31), foi divulgado o calendário completo de todas as parcelas da nova rodada do auxílio, que começará a ser pago na próxima terça (06), o mesmo é para trabalhadores que fazem parte do Cadastro Único e para os que se inscreveram por meio do site e aplicativo do programa.

Os mesmos vão ser feitos por meio de conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo Caixa TEM. Mais uma vez, será liberada primeiro a movimentação digital, e em seguida, os saques, cerca de um mês depois.

Veja o calendário a seguir!

Calendário completo de pagamentos para não beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Economia G1)
Calendário completo de pagamentos para não beneficiários do Bolsa Família (Imagem: Economia G1)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.