Novelas em Foco O Sétimo Guardião Órfãos da Terra Verão 90

Aziz é preso em Órfãos da Terra, Gabriel faz acordo com Olavo em O Sétimo Guardião e mistério do Doce de Leite é revelado em Verão 90

Olavo de O Sétimo Guardião, Patrick de Verão 90 e Aziz de Órfãos da Terra (Foto: Montagem TV Foco)

Os próximos capítulos irão esquentar ainda mais as principais novelas da TV. Em Órfãos da Terra, Aziz será preso. Olavo irá fazer um acordo suspeito com Gabriel em troca de algo muito especial em O Sétimo Guardião. Já em Verão 90, o mistério do famoso doce de leite virá a tona e segredo será revelado.

OLAVO FIRMA ACORDO COM GABRIEL EM TROCA DE ALGO MUITO ESPECIAL

Nos capítulos finais de O Sétimo Guardião, Gabriel está disposto a firmar um acordo com Olavo. E tudo por uma causa muito boa: a liberdade de sua mãe, Valentina que estará presa, por atirar em Sampaio após invadir a casa de Olavo. O guardião mór, Gabriel irá pedir a liberdade de Valentina e em troca permitirá que Olavo entre com as máquinas na gruta para explorar os lençóis freáticos da Fonte Milagrosa.

“Sua proposta é aliciante e eu vou aceitá-la, Gabriel. Quando posso entrar na gruta com a maquinaria?”, questionará Olavo. “Assim que as máquinas chegarem em Serro Azul… Ou já estão aqui?” dirá Gabriel,”Não, mas isso é jogo rápido” responde o vilão intrigado com a proposta de Gabriel.

Enquanto isso no presídio de Serro Azul, Valentina será libertada da cadeia por Sampaio que irá ironizar a situação: “Espero que tenha gostado da estadia na parte, digamos assim, mais íntima da minha delegacia. Quem sabe a senhora não fica mais tempo, numa próxima visita?”.

O que Gabriel irá fazer com as máquinas dentro da gruta ainda não foi revelado, mas Gabriel preparará uma armadinha para o vilão todo poderoso de Serro Azul.

+Resumo de O Sétimo Guardião – capítulos de 24/04 a 04/05/19

Gabriel (Bruno Gagliasso) terá embate tenso com Olavo (Tony Ramos) em O Sétimo Guardião
Gabriel (Bruno Gagliasso) terá embate tenso com Olavo (Tony Ramos) em O Sétimo Guardião (Foto: Montagem/TV Foco)

EM ÓRFÃOS DA TERRA, AZIZ SERÁ PRESO NO BRASIL

Após invadir o casamento de Laila com Jamil, Aziz não contará com a agilidade da Policia Federal Brasileira, que será alertada por Benjamin. Almeidinha interpretado por Danton Mello chegará no auge da confusão com os policiais de sua equipe e irá render Aziz e seus capangas armados.

Ao chegar na delegacia o Sheik será autoritário e fará exigências: Eu não sou qualquer um. Muito menos um criminoso. Tire essas algemas (…) Sou estrangeiro. Exijo ver meu embaixador ou alguém que ele indicar. E solte minhas mãos e mande buscar uma refeição no meu hotel”. 

Porém, o delegado brasileiro dará uma resposta à altura: “No Brasil, perante a lei, o senhor é igual a todo mundo (…)Tomás vai ver se encontra o telefone da embaixada. Mas antes, enfie o delinquente aqui no xadrez”.

“Você não pode fazer isso!” retrucará o pai de Dalila, “Você é que não pode tratar uma autoridade como se fosse seu escravo!” concluirá Almeidinha.

+Resumo de Órfãos da Terra – capítulos de 24/04 a 04/05/19

Aziz de Órfãos da Terra, da Globo. (Foto: Paulo Belote)

FINALMENTE O MISTÉRIO DO DOCE DE LEITE SERÁ REVELADO EM VERÃO 90

Depois de ter causado muitas confusões nos últimos capítulos de Verão 90, o mistério do Doce de Leite será revelado. E quem descobrirá o mistério será Janaína. A quituteira ficará intrigada com os efeitos do doce, depois que comer e dar um vexame na festa de Mercedes. Janaína então irá investigar através do sabor e matará a charada: “Isso! Cipó danado! É uma planta utilizada na culinária dos índios da aldeia Sapukai, na Costa Verde. Ela é usada também como planta medicinal, no tratamento da bronquite. Por isso eu conheço tão bem. O Jerônimo tinha muita bronquite quando criança. Quem me apresentou essa planta foi dona Aruana, uma índia da aldeia Sapukai. Ela costumava usar o cipó em várias iguarias, e ele realmente provoca uma sensação de bem-estar”.

Contanto a história para Herculano, Madá e Patrick, Janaína descobrirá o porque do barato quando ingerido: “Dona Aruana mastigava a planta e dizia que dava ânimo. Mas o cipó danado tem que tem que ser consumido logo depois de colhido, porque se o sumo passar por algum processo de fermentação o efeito se potencializa”.

Esse trecho da novela é baseado em um caso verídico quando no verão 1987, várias latas com maconhas foram encontradas no mar do Rio de Janeiro, depois que caíram de um navio de tráfico. Na novela, a maconha foi trocada por esse cipó e as latas por potes de doce de leite.

+Resumo de Verão 90 – capítulos de 24/04 a 04/05/19

Patrick (Klebber Toledo)em Verão 90 (Foto: Reprodução)
Patrick (Klebber Toledo) em Verão 90 (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.