O Sétimo Guardião Resumo das Novelas

Resumo de O Sétimo Guardião – capítulos de 13 a 17/05/19

Bruno Gagliasso (Gabriel) e Marina Ruy Barbosa (Luz) em O Sétimo Guardião (Foto: Globo/João Cotta)
Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião
(Foto: Globo/João Cotta)

O Sétimo Guardião – Capítulo 157 – Segunda-feira, 13 de maio
Luz pede para Feijão contar sua descoberta a Gabriel. Luz se aconselha com Sóstenes. Olavo vai à casa de Afrodite. Feijão volta para o casarão. Guilherme pede a opinião de Stefânia sobre a proposta de Mirtes. Adamastor marca um encontro com Stella. Olavo oferece um emprego a Rivalda, e Nicolau se interessa. Gabriel pede para conversar com Feijão. Luz decide ir até a gruta para checar a descoberta de Feijão, e pede ajuda a Júnior. Rivalda tenta convencer Nicolau a aceitar a oferta de Olavo. Olavo comunica a Laura que ela terá uma nova secretária. Olavo orienta Sampaio a trazer as máquinas para Serro Azul.

+ Resumo da novela Verão 90

Capítulo 158 – Terça-feira, 14 de maio
Olavo exige que Sampaio não se envolva com Laura. Murilo vê Feijão entrar no carro de Júnior e conta para Gabriel. Valentina vai com Murilo e Gabriel investigar a gruta. Louise combina com Laura de roubar as joias de Valentina e se mudar para o sobrado. Rivalda manipula Nicolau para aceitar o seu emprego com Olavo. Valentina, Gabriel e Murilo seguem por túneis diferentes na gruta. Olavo avisa a Eurico que invadirá o casarão. Guilherme procura Mirtes. Luz confirma o sítio arqueológico e constata que a entrada do local foi encoberta. Valentina flagra Louise roubando suas joias. Gabriel encontra Júnior, Luz e Feijão na gruta perdida.

+ Resumo da novela Órfãos da Terra

ÚLTIMOS CAPÍTULOS DA NOVELA O SÉTIMO GUARDIÃO

Capítulo 159 – Quarta-feira, 15 de maio
Luz tenta explicar o que aconteceu para Gabriel. Louise decide deixar Serro Azul. Sampaio entrega uma arma para Olavo. Laura se enfurece ao saber da traição de Louise. Gabriel discute com Luz e declara guerra contra ela. Judith tenta acalmar Feijão. Gabriel conta para Murilo que expulsou Luz da Irmandade. Marilda pensa em um roteiro de viagem. Marilda afirma a Geandro que Lourdes Maria está grávida. Eurico descobre que seu depósito está vazio. Judith revela a Gabriel que Feijão possui a marca de guardião-mor.

Capítulo 160 – Quinta-feira, 16 de maio
Gabriel tem briga feia com Judith por causa do segredo. Feijão mostra a marca do guardião-mor. Afrânio fica surpreendido com a gruta descoberta por Luz. Afrodite é surpreendida por Nicolau. Afrânio vai para Serro Azul. Murilo conversa com Gabriel sobre Feijão. Rivalda procura Olavo. Afrodite se revolta com proposta de Nicolau. Mirtes é surpreendida com revelação da bola de cristal e vai à procura de Stella. Gabriel decide conversar com Feijão. Afrânio se hospeda na pousada de Ondina. Marcos Paulo e Peçanha vão juntos ao cabaré. Adamastor revela trauma do passado. Judith prepara chá envenenado para o Padre Ramiro. Gabriel e Feijão conversam diante da fonte.  Gabriel tenta beber o chá, mas Judith impede. Valentina desconfia de Judith. Eurico pede dinheiro a Olavo. Afrânio observa o casarão. Valentina guarda prova contra Judith. Olavo se prepara para invadir a fonte. As máquinas chegam ao casarão. Judith se revela assassina dos guardiães e se suicida com chá envenenado. Eurico tenta alertar Gabriel sobre invasão ao casarão e leva tiro de Sampaio. Olavo ordena que as máquinas invadam o casarão.

Capítulo 161 – Sexta-feira, 17 de maio
Luz e Júnior saem de casa apressados. Padre Ramiro encontra Judith morta. Eurico sangra após levar tiro. Olavo e Valentina se enfrentam. Valentina atira em Olavo e Sampaio o salva. Olavo manda atirar contra o casarão. Gabriel e seus parceiros recuam. Júnior encontra Eurico ferido e se apavora. Marilda descobre que Eurico foi baleado. Olavo manda arrombar o casarão. Luz discute com Gabriel por telefone. Geandro leva Eurico com a ambulância. Feijão sugere que se escondam nas grutas e todos vão. Olavo consegue invadir o casarão. A escavadeira cava no jardim. Laura vai até o casarão. Peçanha consegue entrar no casarão. Valentina mata Olavo com tiro no peito. Peçanha aponta arma para Sampaio. Sampaio é algemado. A polícia federal chega ao casarão. Laura descobre que seu pai está morto. Laura invade o casarão e tenta matar Luz. Gabriel entra na frente de Luz e morre. Feijão vai até a fonte como guardião-mor e a água volta. Padre Ramiro vê León. Elisa e Maltoni se casam. Valentina visita o túmulo de Gabriel. Marcos Paulo e Peçanha viajam juntos. Sampaio invade a casa de Valentina. Murilo mostra a Feijão o livro da Irmandade. León reaparece. Lourdes Maria fica grávida de Geandro. Marilda revela a Eurico onde está o dinheiro. Afrânio trabalha na gruta. Luz se despede de Júnior e vai embora de Serro Azul. O tempo passa. Júnior se torna prefeito. Valentina inaugura fundação Gabriel Marsalla. Luz volta a Serro Azul. Guilherme vira dono de restaurante. Valentina produz cremes com a água da fonte. Luz termina sozinha e mergulha na fonte.

*Os capítulos de O Sétimo Guardião podem sofrer alterações devido a edição realizada pela Globo.

Acompanhe o TV Foco no Facebook clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;