Band desiste de nova temporada de Pesadelo na Cozinha por razões sanitárias


Erick Jacquin em episódio do Pesadelo na Cozinha (Foto: Reprodução)
Erick Jacquin em episódio do Pesadelo na Cozinha (Foto: Reprodução)
Erick Jacquin em episódio do Pesadelo na Cozinha (Foto: Reprodução)

A emissora decidiu adiar a terceira temporada do popular reality do chef Erick Jacquin para priorizar o retorno do MasterChef Brasil

Os fãs do reality show Pesadelo na Cozinha terão que esperar mais um pouco para acompanhar as novas aventuras do chef Erick Jacquin em restaurantes praticamente falidos. A Band decidiu adiar a estreia da terceira temporada do programa, que já estava praticamente concluída.

A atração voltaria ao ar originalmente em 7 de abril, mas acabou sendo adiada para o segundo semestre em virtude da pandemia do novo coronavírus que acometeu o mundo — e, em especial, o Brasil. A Band tinha a expectativa de que a situação sanitária do país se resolveria até a nova data.

Porém, a realidade não foi a esperada pelos diretores da emissora. Como a situação do Covid-19 não deu sinais de melhora até o momento, a Band bateu o martelo e decidiu adiar a transmissão do Pesadelo na Cozinha para o primeiro semestre de 2021, provavelmente nas noites de quinta-feira — que consagraram a atração há alguns anos.

O chef Erick Jacquin, da Band, jurado do MasterChef (Foto: Lailson Santo/VEJA))
O chef Erick Jacquin, da Band (Foto: Lailson Santos/ VEJA)

QUAIS FORAM OS MOTIVOS?

A reportagem do TV Foco sabe, e revela agora com exclusividade, os motivos que levaram a emissora a desistir do programa de Erick Jacquin em 2020. O primeiro deles chega a ser óbvio: não faria sentido exibir um reality de avaliações de restaurantes sendo que a maioria deles está fechado ou com restrições de funcionamento.

Outro fator que pesou na balança foi o comercial. Produzir o Pesadelo na Cozinha custa mais caro do que o seu co-irmão, o MasterChef Brasil, já que envolve direitos conexos de imagem e reforma dos restaurantes visitados por Erick Jacquin.

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Diante disso, a Band temia não conseguir ter o retorno esperado com o mercado publicitário, também combalido em virtude da pandemia, e optou por engavetar o programa até o próximo ano, quando espera-se que a situação esteja sob controle.

Por fim, o terceiro motivo é que o Pesadelo na Cozinha e o MasterChef compartilham boa parte dos profissionais. Para a Band, fez mais sentido investir numa temporada adaptada (que estreia em 14 de julho) da competição gastronômica, respeitando as restrições provocadas pela pandemia.

 

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