Celebridades Faustão Globo

Balé do Faustão tem realidade cruel dos bastidores estampada com privilégios, salário chocante e prazo de validade

Bailarinas do Faustão tem realidade exposta nos bastidores da atração da Globo (Foto reprodução)
Bailarinas do Faustão tem realidade exposta nos bastidores da atração da Globo (Foto montagem: TV Foco)

Apesar do gasto ser glamourizado por muitos, algumas bailarinas do Faustão já passaram por poucas e boas no programa

Faustão, com um dos maiores programas  da televisão brasileira há inúmeros anos, fez com que várias garotas e mulheres tivessem o sonho de fazer parte do seu quadro de bailarinas, como um objetivo a ser almejado para realização pessoal ou profissional.

Algumas têm o programa como vitrine para suas respectivas carreiras, seja como modelo, dançarina ou mesmo apresentadora, enquanto outras apenas esperam poder dançar e estar ao lado do apresentador semanalmente na Globo.

Léo Santana perde a linha completamente, levanta a camisa, deixa parte íntima explodindo e provoca: “Tô pronto”

SALÁRIO DEIXA A DESEJAR

Em meio ao grande sonho, nem tudo são flores nos bastidores da atração. Permanecer no time de contratadas acaba sendo sofrido, já que as bailarinas precisam se submeter a situações que chegam a ser até mesmo constrangedoras.

Nem mesmo o salário chega a compensar tanto desgaste. De acordo com o que já foi divulgado na mídia inúmeras vezes, as moças ganham em torno de R$3,5 a R$4 mil reais para aparecer aos domingos ao lado do apresentador.

De fato, o valor não é baixo, chega a ser quatro vezes o que está estipulado como salário mínimo. Em contrapartida, muitas profissionais acabam se descolando para conseguir se integrar no elenco, deixando seus estados de origem por um trabalho que é claramente momentâneo.

Com o programa atualmente sendo gravado em São Paulo, gastos como transporte, acomodação e comida não são pagos pela Globo, uma vez que a direção do Domingão do Faustão paga apenas o fixo salário às dançarinas.

Datena, após notícia avassaladora na Band, bate boca ao vivo com Ratinho e clima tenso é instaurado: “Não vejo”

PRAZO DE VALIDADE E PRIVILÉGIOS

Idade também é primordial para aquelas que querem dançar ao lado do apresentador todos os domingos. Como o corpo e a imagem são necessários no programa, dificilmente são vistas mulheres com mais de trinta aos no palco.

Dessa forma, se você sonha em estar ao lado de Faustão mas já está próxima dos trinta anos, pense muito bem antes de fazer o processo seletivo, já que seu tempo na emissora começará a ser contado a partir do momento em que os papéis forem assinados.

Em meio à isso, também é comentado nos bastidores um certo privilégio que algumas bailarinas acabam tempo. Se forem mais próximas à esposa de Faustão, poderão permanecer por mais tempo na casa, já que ela escolhe a dedo alguns nomes.

Isso acabou enfurecendo muitas dançarinas, já que, com o talento colocado em segundo plano, acaba sendo mais importante um bom relacionamento com pessoas nos bastidores do que o verdadeiro gingado e desenvoltura nos palcos.

Flordelis tenta envenenar o filho na prisão, segredo arrasador é descoberto e pastora confessa: “Preocupada”

Domingão do Faustão, Faustão
As bailarinas do Domingão do Faustão (Foto: reprodução/Globo)

VERDADE SOBRE FAUSTÃO

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, três ex-bailarinas do Domingão do Faustão resolveram falar como era trabalhar ao lado do apresentador. Gratas pela oportunidade de fazerem parte da história do programa, elas só rasgaram elogios.

Diferente do que muitas pessoas pensam à respeito do comunicador, ele é uma ótima pessoa e possui um imenso e bondoso coração, ao menos para Carol Soares: “É uma das pessoas mais incríveis que conheço. Ele sempre dá muita oportunidade para todo mundo.”

CASO DE RACISMO

No ano passado, também estourou uma grande polêmica nos bastidores do programa, após uma ex-bailarina acusar a produção do Domingão do Faustão de racismo em suas redes sociais. Indignada com seu desfecho, ela botou a boca no trombone.

De acordo com a moça, ela havia sido demitida de uma hora para outra com a justificativa de que não tinha o gingado necessário, além de ter ouvido dentro da própria emissora que “uma negra deveria sambar”.

Faustão está afastado dos estúdios da Globo
Faustão está afastado dos estúdios da Globo (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.