Notícias do Mundo

Bolsonaro é acusado de mentir, esnoba recorde de mortes por Covid-19 e mostra Brasil como exemplo na pandemia

Bolsonaro é acusado de mentir em discurso (Foto: Reprodução)
Bolsonaro é acusado de mentir em discurso (Foto: Reprodução)

Bolsonaro afirmou que em nenhum momento o Governo deixou de tomar medidas importantes para combater o coronavírus

Cobrado, odiado e cheio de respostas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um discurso de pouco mais de três minutos na noite da terça-feira, 23, onde foi acusado de mentir ou exagerar nas ações do governo contra a COVID-19. Em sua fala, o político fez questão de enfatizar que 2021 será “o ano da vacinação”.

O pronunciamento foi feito na data da posse do novo ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga. É importante frisar que no mesmo dia, o País bateu um recorde de mortos pela COVID, chegando a 3.251 óbitos em apenas 24h.

“Em nenhum momento o Governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia”, afirmou Jair Bolsonaro, que desmotiva desde o início da pandemia de Covid-19 a adoção de medidas básicas de combate à enfermidade, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, dentre outros.

Além disso, o capitão declarou que o Ministério da Saúde já fez a entrega de mais de 32 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. De acordo com dados da própria pasta, foram cerca de 29,9 milhões de doses até o presente momento.

Por fim, Bolsonaro voltou a dizer que o Brasil é o quinto país que mais vacina pessoas no mundo. O presidente, porém, leva em consideração o número de doses aplicadas, sem ajustar a porcentagem a população do País. Dessa forma, o Brasil é o 18º no ranking mundial, de acordo com os dados do “Our World in Data”.

Bolsonaro é acusado de mentir em discurso (Foto: Reprodução)
Bolsonaro é acusado de mentir em discurso (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.