Celebridades

Celebridades

Boninho vai parar na Justiça após maltratar e escorraçar funcionários na Globo: “Tratamentos humilhantes”

Boninho definiu retorno do Encontro - Foto: Reprodução
Boninho definiu retorno do Encontro – Foto: Reprodução

Boninho e Globo são processados por ex-funcionários do canal após agressões morais e condições precárias de trabalho na emissora

Que Boninho, um dos principais diretores da Globo, tem uma personalidade um tanto quanto forte, não é novidade para ninguém.

O poderoso chefão do Big Brother Brasil é conhecido nos bastidores da emissora por ser casca grossa, não medir muito bem o jeito que trata seus funcionários e até, certas vezes, humilhá-los em público.

Dizem rumores nos bastidores de que após alguns alertas, o diretor teria dado uma melhorada no seu jeito carrasco de ser, mas parece que não foi o suficiente.

Segundo Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, uma mega ação trabalhista contra a TV Globo, que reúne pelo menos oito ex-câmeras do Big Brother Brasil, acusa Boninho de assédio moral.

Nos autos, os profissionais, que eram contratados por uma empresa terceirizada, alegam que eram submetidos a tratamentos humilhantes e grosseiros por parte do diretor da Globo.

Veja também

MAIS DETALHES

De acordo com a colunista, na ação, eles afirmam ainda que Boninho costumava gritar e ofender pessoalmente os trabalhadores, chegando “a agarrar um dos profissionais pelo casaco, pelo simples fato do mesmo ter pedido ajuda a um colega de trabalho para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo, o que o impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentam dentro do Câmera Cross (corredor onde ficam localizadas todas as câmeras ocultas da casa)”.

No processo, os ex-funcionários da Globo alegam que a situação foi vivida por outro câmera, que também teria sido agarrado pelo casaco por Boninho, que supostamente o sacudia e o ofendia aos berros.

Além das acusações de assédio moral, os profissionais citam as condições de trabalho as quais eram submetidos dentro do corredor Câmera Cross nos Estúdios Globo. “Eram submetidos a péssimas condições de higiene e de trabalho, pois tinham que trabalhar nove horas seguidas, em um corredor estreito e escuro, sem qualquer condição de higiene”.

Boninho cai, ao brincar no estúdio do Zig Zag Arena (Foto: Divulgação/Globo)
Boninho cai, ao brincar no estúdio do Zig Zag Arena (Foto: Divulgação/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários