Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

“Falência”: Gol entra em luta contra fim em país, Bonner paralisa JN e dá notícia crucial que envolve passageiros

William Bonner, Gol
William Bonner deu notícia sobre a Gol durante o Jornal Nacional (Foto: TV Globo / Divulgação)

Notícia sobre a Gol internacional ganhou repercussão na Globo e empresa enfrenta dívidas bilionárias

Nesta quinta-feira, dia 25, William Bonner deu uma notícia sobre a situação de uma das maiores companhias aéreas fora do Brasil. O grupo enfrenta um processo contra o encerramento das atividades.

“A companhia aérea Gol entrou com um pedido de recuperação judicial no tribunal de falência dos Estados Unidos”, anunciou o apresentador no noticiário da Globo.

William Bonner, Gol
Nos Estados Unidos, a Gol entrou com um pedido de recuperação judicial, após confirmar dívidas bilionárias (Foto: Divulgação)

Segundo o Jornal Nacional, as dívidas da empresa superam a casa dos US$ 20 bilhões. Agora, a Justiça dos EUA precisa aprovar o plano que será válido também para as subsidiárias. Apesar da situação, os passageiros não serão prejudicados.

“O processo de reestruturação pretende otimizar a Gol para sustentar o crescimento. Não devemos reduzir as aeronaves em serviço. O foco é endereçar os passivos durante esse período e organizar o fluxo daqui para frente”, disse o CEO Celso Ferrer.

Em um comunicado, a companhia também afirmou que vai receber uma contribuição bilionária de um dos controladores. Novas informações devem ser divulgadas nas próximas semanas, revelou o grupo à imprensa.

Veja também

A tentativa de recuperação judicial, para quem não sabe, permite que a empresa vá atrás de recursos e alternativas para fazer uma restruturação nas contas. Assim como os voos marcados, a Gol garantiu que o programa de fidelidade não será afetado.

Gol
Segundo a Gol, passageiros não serão afetados com processo de recuperação judicial (Foto: TV Foco)

O que acontece em caso de falência?

O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA