ACABOU!

“Fechamento”: Bradesco emite triste comunicado até para quem não é cliente e crava fim de serviço mais vital

Banco Bradesco (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Bradesco comunica fim de serviço e caba afetando clientes e não clientes com essa dura decisão

O recente anúncio de fechamento emitido pelo Bradesco, impactando até mesmo aqueles que não são clientes diretos da instituição, ecoa como um marcante sinal das transformações no setor bancário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A decisão de encerrar um serviço tão vital ressoa além das fronteiras financeiras, deixando um eco de incerteza e preocupação.

Banco Bradesco (Foto: Reprodução - InfoMoney)
Banco Bradesco (Foto: Reprodução – InfoMoney)

Apesar de ter registrado um lucro de R$ 16,3 bilhões em 2023, o Bradesco continua a fechar suas agências bancárias em todo o país.

Apenas nos municípios sob a jurisdição do Sindicato dos Bancários de São Paulo, outras 18 unidades foram encerradas e incorporadas em março. Segundo o Sindicatos do Bancários, hávia indicações de que em abril mais locais seriam afetados.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp

Os funcionários dessas agências estavam preocupados com o futuro de seus empregos, pois não possuiam informações sobre realocações.

Agência do banco Bradesco - Foto: Internet
Agência do banco Bradesco – Foto: Internet

Desempregados?

Durante uma reunião com representantes do Bradesco, o Sindicato dos Bancários de São Paulo exigiu a realocação desses trabalhadores e a garantia da manutenção de todos os empregos.

Márcio Rodrigues, líder sindical e funcionário do Bradesco, argumenta que além das demissões frequentes, o banco continua a fechar suas agências. Isso agrava as queixas dos clientes que são transferidos para outras localidades.

Protesto em frente a agência do Bradesco (Foto: Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região)

Ele enfatiza que a responsabilidade de gerenciar uma instituição financeira dessa magnitude não deve ser atribuída aos trabalhadores bancários, que são fundamentais para a sua sustentação.

Para se ter uma ideia, de acordo com o Sindicatos do Bancários, entre o último trimestre de 2019 e o último de 2023, o Bradesco fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário, conforme demonstrado em seus relatórios financeiros.

Quando o Bradesco surgiu?

O Bradesco, um dos maiores grupos financeiros do Brasil, foi fundado em 10 de março de 1943, na cidade de Marília, no interior de São Paulo.

Na época, era conhecido como Banco Brasileiro de Descontos e foi idealizado por Amador Aguiar, com o objetivo de democratizar o acesso ao crédito e promover o desenvolvimento social e econômico do país.

Com o passar dos anos, o Bradesco se expandiu rapidamente, abrindo agências em todo o Brasil e diversificando seus produtos e serviços.

Hoje, o banco é um grupo financeiro completo, com atuação em diversos segmentos, como seguros, previdência, consórcios e capitalização.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu