Agora

Agora

Urgente: Brasil vai parar agora e Sabesp, Metrô e CPTM tem paralisação geral e GREVE confirmada nesta data

Greve no metrô, CPTM e na Sabesp (Foto: Reprodução/ Internet)
Greve no metrô, CPTM e na Sabesp (Foto: Reprodução/ Internet)

Péssima notícia foi confirmada hoje (28) referente à Sabesp, Metrô e CPTM; entenda

Na tarde desta quinta-feira (27), foi confirmada a paralisação de 24 horas por conta de uma greve em resposta aos planos de privatização dos serviços públicos pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas.

No caso, de maneira unânime, trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo ( Sabesp), decidiram aderir à greve de 24 horas que acontece na próxima terça-feira (3), segundo informações divulgadas pelo site ‘Brasil de Fato’.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale ressaltar que eles se juntaram aos coletivos de funcionários do Metrô e da Companhia de Trens Metropolitanos, mais conhecida como CPTM, que já haviam aprovado a adesão às paralisações dos transportes.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Ainda de acordo com informações do mesmo site, a greve unificada é mais um passo na luta conjunta dos grupos de trabalhadores do transporte público e do saneamento.

Que neste momento, estão aliados com outras entidades com o grande objetivo de ouvir 1 milhão de cidadãos sobre as propostas de privatização.

Veja também

Metrô em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)
Metrô em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale destacar que segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema), a reunião contou com um número expressivo de trabalhadores de todas as cidades em que se opera.

“O que nós temos hoje no Estado de São Paulo é um projeto, que está sendo implementado pelo governador Tarcísio, que ataca todos os serviços públicos, em especial os serviços essenciais, como água, saneamento e transporte coletivo. Então, a partir desse entendimento, como a CPTM e o metrô de São Paulo estão no centro do ataque, nós construímos uma unidade”, disse o presidente do Sintaema, José Antonio Faggian.

CPTM em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)
CPTM em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

O que será feito no dia?

Os funcionários da Sabesp, no dia da greve de 24 horas, que acontece no dia 3 de outubro, realizaram um ato ao lado do Metrô e da CPTM, na sede da companhia no bairro da Ponte Pequena, região central de São Paulo.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA