Luto

Luto

Câncer terminal: A morte de estrela do Sítio do Pica-Pau Amarelo, da Globo, sem realizar o seu maior sonho

Luto Globo (Reprodução/Internet)
Luto (Reprodução/Internet)

Ator que marcou a infância de todos teve um fim trágico

Quem nunca assistiu Sítio do Pica-Pau Amarelo, não é mesmo? Um desenho que marcou a infância de muitos adultos nos dias de hoje e que é visto até os dias de hoje! Contudo, um dos atores que interpretou um personagem na série infantil da Globo acabou tendo uma morte triste e precoce, e o de mais destaque, sem conseguir realizar um de seus maiores sonhos.

Estamos falando de André Valli, nome artístico usando por Joaquim dos Santos Bonifácio, muitos não o conhecem por esse nome, e sim por ter interpretado o Visconde de Sabugosa no Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre 1977 e 1986.

AVC fatal: A dolorosa morte de âncora do Jornal da Globo e o comunicado de luto de Lo Prete: “Nosso colega”

André Valli como Visconde de Sabugosa (Reprodução/Internet)
André Valli como Visconde de Sabugosa (Reprodução/Internet)

Além de Sítio do Pica-Pau Amarelo, André Valli fez diversas tramas ao longo de sua vida, sendo totalmente prestigiado pelo sua longa carreira profissional.

A beira da falência, doente e sem ninguém: O triste fim de 4 atores famosos que perderam tudo após sucesso

Veja também

Entre elas, estão:

Após o encerramento de sua participação no Sítio, ele retornou às novelas no mesmo ano, integrando o elenco do remake de Selva de Pedra. Em seguida, participou de diversas produções, incluindo O Primo Basílio (1988), Pacto de Sangue (1989), Gente Fina (1990), O Portador (1991), Salomé (1991), Despedida de Solteiro (1992), Quem é Você (1996), Zazá (1997), Malhação (1998), Pecado Capital (1998) e Força de um Desejo (1999). Seu retorno à televisão marcou uma sequência de projetos em que ele demonstrou sua versatilidade como ator em diferentes gêneros e tramas.

Não realizou seu maior sonho

Mesmo após uma carreira notável e cheia de sucesso, o ator infelizmente não conseguiu realizar um de seus maiores sonhos.

Em 2008, André acabou sendo diagnosticado com câncer terminal no pâncreas e no fígado. André realizou tratamentos paliativos, mas infelizmente não resistiu, falecendo no dia 20 de junho do mesmo ano, aos 62 anos.

Segundo as informações do site TV História e do G1, na época de seu falecimento, ele não realizou seu maior sonho:

“André era um ator de teatro. O grande amor da vida dele era Nelson Rodrigues. Ele interpretou vários personagens de Nelson e seu sonho era montar Dom Quixote”, comentou um amigo de André.

Câncer, acidente e assassinato: 5 atores famosos da Globo e a perda dos filhos de maneira trágica

André Valli, Joaquim dos Santos Bonifácio (Reprodução/Internet)
André Valli, Joaquim dos Santos Bonifácio (Reprodução/Internet)

Doença fatal: A triste morte de integrante amado do Domingão, da Globo, e o comunicado de luto

O que falar sobre o Sítio do Picapau Amarelo?

Os protagonistas centrais incluem Narizinho, Emília, Pedrinho, Visconde, Dona Benta e tia Nastácia. As narrativas são permeadas por aventuras e elementos de realismo fantástico. O Sítio do Picapau Amarelo foi adaptado com êxito para a televisão em duas ocasiões distintas.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA