Carlos Alberto critica censura do politicamente correto: "Me irrita profundamente" – TV Foco
Mais destaques

Carlos Alberto critica censura do politicamente correto: “Me irrita profundamente”

Carlos Alberto comanda "A Praça é Nossa" no SBT. (Foto: Divulgação)
Carlos Alberto comanda “A Praça é Nossa” no SBT. (Foto: Divulgação)

Seguindo o exemplo de Danilo Gentili, seu colega de profissão e emissora, o apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega criticou no final da última edição de sua “A Praça é Nossa” as limitações expostas pelo “politicamente correto”.

A principal motivação para o desabafo de Carlos Alberto foi uma piada feita com ciganos na atração. O programa teria, segundo uma crítica recebida pelo apresentador, estereotipado o grupo como “picareta”.

Na ocasião, que pode ser vista e lida na íntegra abaixo, Carlos Alberto explica o quadro e também dedica o programa a todos os ciganos do Brasil.

+Em ida a RedeTV!, Aguinaldo Silva critica politicamente correto nas novelas

Leia o desabafo de Carlos Alberto de Nóbrega:

“Se há coisa que me irrita, e me deixa muito chateado, é esse politicamente correto. Isso é um preconceito ridículo, absurdo, que limita as brincadeiras entre amigos, aquelas gozações… principalmente dos brasileiros. Nós, que somos um povo tão alegre, hoje estamos blindados pelo politicamente correto. Eu odeio, mas eu também amo o público. Eu amo você, telespectador, que me assiste toda semana (ou de vez em quando). Um dia desses eu encontrei uma pessoa muito educada, super simpática, que disse: ‘Pô, Carlos Alberto, eu sou cigano. E você fez um quadro com um cigano que era um bêbado, que tava fazendo picaretagem. Nós não somos picaretas’. E eu expliquei pra ele, e vou explicar aos ciganos que não estavam ao lado dele. O quadro não era sobre ciganos. Era um bêbado que queria dar um golpe e fez um ‘negócio’ de cigano como poderia fazer de qualquer outra coisa. Jamais passa na minha cabeça, com 81 anos de idade, com 63 anos de carreira, com um passado que começou com meu pai, agredir uma religião, um povo ou algum pensamento que não seja o meu. E eu peço encarecidamente que vocês me perdoem, e quero dedicar o programa de hoje a todos os ciganos do Brasil.”

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA