Novelas Pega Pega

Cena de perseguição e prisão de Malagueta requer da Globo o uso de dublês

Malagueta se rende em Pega Pega (Foto: Cesar Alves/Divulgação/Rede Globo)
Malagueta se rende em Pega Pega (Foto: Cesar Alves/Divulgação/Rede Globo)

Vitor (Marcelo Serrado), o Malagueta, dará trabalho na hora de ser preso nos próximos capítulos de Pega Pega.

Os policiais darão ordem de prisão para ele, mas o rapaz empreenderá uma fuga inacreditável, com direito a pulo da janela e queda na piscina do hotel, o que exigiu da Globo uma verdadeira produção de cinema na novela das 19h.

O ator Marcelo Serrado precisou de toda uma preparação especial para as cenas. “Descansei bastante, fiz alongamento, porque ia ter que correr muito, sabia que ia ser perseguição atrás de perseguição”, declarou o intérprete de 50 anos em entrevista para o jornal Extra.

+ Contratada do SBT, Larissa Manoela “estreia” na Globo em programa da emissora

No entanto, ele precisou de dublês. “Foi na cena do pulo na piscina. Eu também pulei, mas, na hora de saltar a quatro metros de altura, ele [dublê] teve que fazer”, explicou. As cenas no movimentado bairro de Copacabana deram trabalho. “É complicado. Estamos invadindo, de certa forma, o espaço das pessoas, dentro de seus prédios, lares. E, na rua, há os carros que buzinam, os bêbados… Temos que estar preparados para tudo”, opinou ele.

Ao contrário do que é comum em muitos artistas, Serrado não defendeu seu personagem e disse que “é importante [ele] pagar pelo que fez”, e valoriza o desfecho do vilão. “Já que na vida real é tão difícil algumas pessoas pagarem pelos seus crimes, pelo menos na ficção temos um pouco desse respiro”, comentou.

Maria Pia se desespera, e é contida por Eric e Luiza (Foto: Cesar Alves/Divulgação/Rede Globo)
Maria Pia se desespera, e é contida por Eric e Luiza (Foto: Cesar Alves/Divulgação/Rede Globo)

A gravação da prisão de Malagueta aconteceu à noite, entre as ruas Duvivier e Carvalho de Mendonça, e no calçadão da Avenida Atlântica, onde, finalmente, ele foi preso. O trabalho rendeu na madrugada e terminou só às 3h da manhã.

Além disso, toda a sequência, cuja execução começou no início do mês, contou com estúdio, cidade cenográfica e externas na rua, contabilizando cinco dias de filmagens. Participaram do momento-chave 20 figurantes, 12 dublês, seis carros e duas viaturas policiais, para dar a  veracidade necessária para a ação.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com