MAIS SAÚDE!

Menos 3 kg em 1 dia e imbatível contra a cólica: Chá milagroso vira segredo da vitalidade em apenas 2 passos


Chá milagroso (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Chá milagroso promete fazer você recuperar sua vitalidade em apenas 2 passos simples

Apreciado por pessoas no mundo todo, o chá é uma bebida ancestral que traz consigo muitas histórias sobre suas propriedades medicinais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O chá também tem o poder de despertar os sentidos e transmitir tradições ao longo dos séculos.

Mas você sabia que entre inúmeros benefícios, um deles ( cujo qual está entre os mais populares) carrega segredos para recuperar a vitalidade além de auxiliar na perda de peso, alívio de cólicas e muito mais?

Estamos falando do Chá de Erva-Doce (Pimpinella anisum), presente na maioria das casas dos brasileiros que não abrem mão de consumir esse tipo de bebida.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Inclusive, de acordo com o portal Uol, a erva-doce é popularmente consumida como chá depois das refeições.

Veja também

Esses 5 chás podem salvar a sua memória e evitar o envelhecimento do cérebro (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Os chás em sua maioria são usados de forma milenar para diversos fins medicinais e bem estar  (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Multibenefícios

A erva-doce, que tem os mesmos princípios ativos do anis e do funcho, realmente apresenta benefícios comprovados para promover melhor digestão e aliviar problemas gastrointestinais.

Ela é rica em óleo essencial, tem como uma de suas principais substâncias o anetol, composto que também está presente no funcho e no anis-estrelado, responsável pelo aroma e sabor característicos.

Segundo o Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira, formulado por um comitê da ANVISA, o anetol auxilia no tratamento problemas gastrointestinais leves, como distensão abdominal, cólicas e até flatulência.

Chá de Erva-Doce (Foto Reprodução/Freepik)
Chá de Erva-Doce (Foto Reprodução/Freepik)

Isso ocorre porque ela  possui propriedades antiespasmódicas que promovem o relaxamento da musculatura lisa, melhorando a digestão e diminuindo os movimentos peristálticos do intestino que produzem os gases.

Essas informações foram confirmadas por Leopoldo Baratto, professor adjunto da Faculdade de Farmácia, Departamento de Produtos Naturais e Alimentos, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Sendo assim, a planta ainda é imbatível nos quadros de cólicas menstruais e auxiliar no alívio da tosse e na expectoração em resfriados.

Outro fator importante é que ela auxilia na perda de peso, podendo eliminar até 3 kilos em um dia, pois possui o ácido málico, cujo qual,  contribui para a melhora da acidez do estômago, favorecendo a digestão e ajudando uma melhor absorção de nutrientes.

O Chá de Erva Doce ajuda no combate das cólicas (Foto Reprodução/Freepik)
O Chá de Erva Doce ajuda no combate das cólicas (Foto Reprodução/Freepik)

A planta ainda ajuda a aliviar a retenção de líquido, por conter potássio, melhorando os inchaços.

MAS ATENÇÃO! Esse chá não pode ser usado de forma autônoma para cura de problemas de saúde (graves ou leves) ! A recomendação é que SEMPRE se procure um médico para uma melhor avaliação e orientação.

Para preparar esse chá milagroso, basta apenas 2 passos simples, que iremos ensinar agora!

Como preparar um bom Chá de Erva-Doce?

Apesar de a maioria das pessoas achar que se trata da semente da erva-doce, na verdade, aquelas pequenas estruturas são os frutos da planta, sendo que a maneira correta de preparar é realizando a infusão.

Para isso você vai precisar:

1- Despejar a água fervente sobre a erva-doce em uma xícara,

2- Tampar por cerca de 10 minutos e então coar para consumi-lo.

Chá de erva-doce é indicado para se tomar após as refeições (Foto Reprodução/Mais Saúde)
Chá de erva-doce é indicado para se tomar após as refeições (Foto Reprodução/Mais Saúde)

Por se tratar de uma planta medicinal, não se deve fazer uso contínuo, somente quando houver necessidade, sendo que a recomendação é de 1 a 3,5 gramas de erva-doce (cerca de uma a duas colheres [de sopa] por 150 ml de água.)

Nesses casos, o chá poderia ser consumido até três vezes no dia.

O chá é indicado para consumir após as refeições, quando a pessoa apresenta problemas gastrointestinais, mas caso queira aproveitar as propriedades expectorantes, pode consumi-lo a qualquer momento do dia,  desde que tenha um intervalo de algumas horas entre as três doses.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.