TV Paga

Chefão do Fox Sports tenta acalmar funcionários após notícia de que canais podem ser extintos no Brasil

Equipe do Fox Sports Radio, líder de audiência do Fox Sports. (Foto: Reprodução/Instagram)
Equipe do Fox Sports Radio, líder de audiência do Fox Sports. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em junho deste ano, a Disney finalmente confirmou um acordo de compra do grupo 21st Century Fox por cerca de US 71,3 bilhões, um negócio que balou as estruturas do mercado audiovisual mundial. E esse acordo histórico também promete ter impacto na TV brasileira.

Recentemente, surgiram informações de que o negócio pode fazer com que os canais da Fox no Brasil sejam extintos em até sete anos. No mercado, se especula que isso poderá ocorrer bem antes. Líderes de audiência como a Fox e o Fox Sports sairiam do ar e cederiam espaço à marcas pertencentes à Disney. Parte das ações da Fox seriam assumidas pela ESPN, que já é gerenciado pela Disney.

A falta de informações concretas em relação a isso e o risco de demissões vinham gerando apreensão nos bastidores dos canais, especialmente do Fox Sports. No entanto, a diretoria do canal resolveu acalmar os ânimos dos funcionários.

+ Clima quente: comentaristas batem boca ao vivo em programa do Fox Sports e apresentador precisa intervir; veja

+ Com os principais candidatos, debate do SBT vira um dos assuntos mais comentados da internet

Segundo informações do UOL Esporte, Eduardo Zebini, chefão dos canais Fox no Brasil, realizou este mês uma reunião interna com os contratados do Fox Sports e resolveu falar abertamente e pela primeira vez sobre a venda do grupo para a Disney. O executivo tentou tranquilizar os contratados sobre o futuro, garantindo que não deve ocorrer nenhuma grande mudança na Fox nos próximos dois anos. Além disso, Zebini prometeu mais investimentos, como a compra de novos campeonatos, algo que já vem ocorrendo.

Porém, apesar da reunião, o clima no Fox Sports não chega a ser dos mais tranquilos. As incertezas em relação ao futuro ainda se faz presente nos bastidores.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!