Globo

GloboMais destaquesRecord

Cidade Alerta da Record incomoda a Globo e emissora toma medida drástica

Novela de Silvio de Abreu retratou a capital paulista (Foto: Montagem/TV Foco)
Novela de Silvio de Abreu retratou a capital paulista (Foto: Montagem/TV Foco)

De olho no crescimento apresentado pelo Cidade Alerta desde março deste ano, quando o programa saltou de 8 pontos médios para números que variam entre 10 e 11, a TV Globo tem feito desde marketing agressivo para o “lançamento” de novela antiga até cortar filmes na metade e não exibir seu final.

+Gaby Amarantos é vítima de racismo após criticar atitude de Silvio Santos e tomará providência

Nesta semana, a emissora iniciou uma operação de guerra para salvar o início da faixa noturna que vem sofrendo com fracasso da reprise de Celebridade e a nova temporada de Malhação. Para ganhar audiência, o canal carioca simplesmente cortou os intervalos entre 16h45 e 18h15, curiosamente o horário em que o Cidade Alerta já eleva os índices da Record de 5 até 11 pontos.

+Produtora escolhe apresentador da Record para interpretar Silvio Santos em filme; saiba quem é

Desde sua estreia, na segunda-feira, 04 de junho, Belíssima não exibiu nenhum intervalo. Em contrapartida, o programa comandado por Luiz Bacci apresentou 16 minutos de comerciais. A estratégia funcionou para a Globo, que teve a melhor estreia do horário dos últimos 4 anos, muito embora o número de televisores ligados no horário tenha sido bem maior devido ao frio em São Paulo. O Cidade Alerta manteve seus índices: 11 de média segunda-feira, 10 terça-feira e 10 quarta.

Veja também

Elenco de Belíssima se reencontra para coletiva de lançamento de reprise (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Elenco de Belíssima se reencontra para coletiva de lançamento de reprise
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Além do corte comercial, a emissora dos Marinhos ainda fez, pela primeira vez, uma  coletiva de imprensa com atores de Belíssima para relançar a novela de Silvio de Abreu. Na semana passada, em meio ao caos da greve dos caminhoneiros, a Globo ainda cortou o filme da Sessão da Tarde justamente no dia em que o Cidade Alerta começaria uma hora mais cedo que o normal. O filme não voltou e a estratégia não vingou. O jornalístico de Luiz Bacci alcançou picos de 17 pontos e chegou a ficar na liderança por vários minutos.

Luiz Bacci apresenta o Cidade Alerta (Foto: Reprodução)
Luiz Bacci apresenta o Cidade Alerta (Foto: Reprodução)

Resta saber como se dará a disputa a partir da semana que vem quando Vale a Pena Ver de Novo deixará de exibir a dobradinha com Celebridade e Belíssima e retornará com seus intervalos comerciais normalmente.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários