CRISE

Circo gigante, locadora de carro e companhias áreas: Falências marcam momento de terror e preocupação


Circo gigante, locadora de carro e companhias áreas Falências marcam momento de terror e preocupação - Foto: Reprodução/Montagem/Tv Foco

Grandes empresas pediram recuperação judicial após a pandemia

Com a pandemia e o avanço do Coronavírus em todo o mundo, muitas empresas que dependiam de um número vasto de clientes para se desenvolverem e obter lucro, acabaram ruindo, ficando a beira da falência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Hoje podemos mencionar algumas delas, em relação aos setores que mais tiveram queda na pandemia, que foram na aviação, no ramo dos eventos e dos transportes, já que o período de quarentena deixou praticamente toda a população dentro de casa, mesmo que em períodos diferentes do dia.

Aviação

Com os voos paralisados, não teve como algumas das empresas áreas mais famosas do mundo não entrarem em crise financeira e ficarem a beira da falência, o que aconteceu com a Latam e a Avianca.

A Latam, por exemplo, pediu recuperação judicial nos EUA na época da pandemia, mas no ano passado conseguiu elevar os lucros, recebendo aprovação do tribunal para sair do processo, após apresentar um plano de injeção de 8 bilhões de dólares na empresa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O mesmo aconteceu com a Avianca, que pediu recuperação judicial em 2020 no Brasil e acabou encerrando suas atividades em nosso país, após não conseguir elevar o patamar de lucro na companhia e atestar a falência.

Veja também

Circo gigante, locadora de carro e companhias áreas: Falências marcam momento de terror e preocupação
Circo gigante, locadora de carro e companhias áreas: Falências marcam momento de terror e preocupação – Foto: Reprodução

Eventos

O Cirque du Soleil também não conseguiu se manter sem plateia e também acabou em recuperação judicial, com dívidas estimadas em US$ 1 bilhão. Na época, de 3,5 mil funcionários demitidos.

Após as demissões e controle dos custos, o circo gigante, mesmo ficando a beira da falência, conseguiu se reerguer e sair da recuperação judicial no mesmo ano.

Cirque du Soleil Brasil 2019
Cirque du Soleil Brasil 2019 – Foto: Reprodução da internet

Transportes

A Hertz, locadora de veículos já andava em maus lençóis antes do covid-19, beirando a falência com resultados financeiros fracos. Com a queda na demanda por locação de carros, a empresa foi para a lista de RJ. No Brasil, ela foi comprada pela Localiza e permanece na ativa até os dias de hoje

🚨 Eliana despreza SBT e é DETONADA + Ivete Sangalo acaba com carreira e abandona TUDO + Patrícia Abravanel na Globo        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: