Celebridades

Claudia Raia faz revelações bombásticas e fala sobre a chegada de novo filho aos 50 anos

Claudia Raia em cena de Verão 90 (Foto: Reprodução/Globo)
Claudia Raia em cena de Verão 90
(Foto: Reprodução/Globo)

A atriz Claudia Raia está atraindo muito olhares do público, a artista está chamando atenção no seu novo papel na novela da Globo “Verão 90”, interpretando a icônica Lidiane. E não é só nas novelas que Claudia está ganhando seu espaço, a famosa também está atuando no elenco do “Show dos Famosos”, no programa “Domingão do Faustão”, como uma das juradas no quadro, além de estar se preparando para uma estreia ao lado de Jarbas Homem de Mello, seu marido, em “Conserto para 2”, que irá acontecer no segundo semestre deste ano.

Em entrevista ao Leo Dias, Claudia Raia comenta sobre sua vida pessoal, artística e revela detalhes sobre seus planos futuros, incluindo uma nova gravidez e seu relacionamento com os filhos.

+Globo promove repórter a apresentador e causa alvoroço em emissora

Ao falar um pouco sobre a novela, Claudia Raia comenta sobre os desafios de dar vida a Lidiane, e deixa claro a essência da personagem. “Lidiane é uma mulher tipicamente brasileira, que acredita na vida, que tem fé, que acredita que o perrengue vai passar e que, no dia seguinte, teremos um céu azul com um lindo sol brilhando. É uma personagem de comédia sofisticadíssima, uma mulher que tem uma loucura interna, o que faz com que a personagem seja extremamente rica em termos de nuances, de tom. Então, para mim, como atriz, é um presente, que me dá possibilidade de ir de A a Z. Da alta comédia à bagaceirice, ao drama, ao choro, ao amor de mãe acima de qualquer coisa. O maior desafio, para mim, é fazer essa mulher cheia de nuances e cores de uma forma crível. Lidiane é uma mulher como tantas outras, mas que, mesmo com as dificuldades, não deixa energia cair”, explica.

Quando questionada sobre as semelhanças entre Claudia Raia e sua personagem, a atriz não poupa palavras. “Temos esse pacto com a felicidade. E, claro, a paixão pelos filhos. Eu sou apaixonada pelos meus e faço tudo por eles. Não sou uma Lidiane que quer fazer escolhas pela filha (risos). Ao contrário! Quero que eles sejam livres para fazerem o que os fazem felizes. E tem também a persistência. Lidiane vai atrás, corre atrás das coisas, não desiste fácil. Ok, que ela faz tudo errado, que mete os pés pelas mãos (risos). Eu também sou muito persistente e focada. Quando eu quero algo, traço uma linha e vou em frente”, revelou.

A atriz da Globo, Claudia Raia (Foto: Adriano Damas/ Revista Quem)
A atriz da Globo, Claudia Raia (Foto: Adriano Damas/ Revista Quem)

Contente sobre a repercussão da personagem nas ruas, Claudia Raia comenta como está lidando com a reação do público. “Olha, as pessoas estão gostando muito dela, acham Lidiane engraçada. E o mais legal do público, eu tenho muito isso (risos), as pessoas vem conversar comigo como se fossem minhas amigas de anos. Jarbas (Homem de Mello, marido da atriz) até brinca que para pegar um voo tenho que chegar com horas de antecedência, porque eu vou falando com um por um (gargalhadas). Mas eu acredito que tem que ser assim. Eu sou muito grata ao público que me prestigia nesses mais de 30 anos de carreira. E eles querem saber o que vai acontecer na novela, alguns falam que tenho que dar mais liberdade para Manuzita (papel de Isabelle Drummond)… Olha, é papo, viu”, comentou.

+Maisa Silva realiza grande sonho em programa e faz declaração comovente

A artista também falou um pouco de sua vida pessoal e fez revelações, mãe de dois filhos, Claudia Raia revelou se pretende ter mais no futuro. “Não descarto engravidar novamente. Se eu quiser, sei que é algo possível sim. Minha saúde está 100%, tenho óvulos congelados… É importante ressaltar que a mulher de 50 anos de hoje não é aquela mulher de 50 de 30 anos atrás. Estamos no nosso melhor momento. Mulheres de 50 estão no seu auge, amor, estabilizadas financeiramente, afetivamente e, mais do que isso, experientes, sábias. Eu tenho um exemplo disso! Minha mãe me teve aos 44. E isso foi há 52 anos. Tudo é possível. Eu sou muito realizada com Enzo e Sophia. Mas, se sentir esse desejo, encararia de coração aberto. Ser mãe é meu melhor papel.”, disse.

+Xuxa se envolve em polêmica ao postar foto sem roupa e marido da apresentadora sai em defesa

Sobre seu relacionamento amoroso, Claudia Raia solta o verbo e solta detalhes sobre ciúmes, questionada sobre quem é o mais ciumento da relação, a artista afirma: “O Jarbas (risos). Ele é mais ciumento. Eu também sou um pouquinho. Posso dizer que a gente se complementa. E um ciuminho, bem dosado, é bom também. Temos muito em comum. Somos muito parceiros, temos os mesmos assuntos, referências… E confiamos também demais um no outro”.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Ionara Santna