Audiência Audiência da TV CNN Brasil

CNN Brasil desaba em audiência, é “atropelada” pela GloboNews e fica longe da rival

William Waack no comando do Jornal da CNN, principal atração do canal, que viu audiência desabar (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
William Waack no comando do Jornal da CNN, principal atração do canal, que viu audiência desabar (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

CNN Brasil, que estreou como grande aposta para concorrer com a GloboNews na TV paga, despencou em audiência em menos de um mês

Novo canal de notícias, a CNN Brasil, que está no ar há menos de um mês, desabou na audiência após chegar a ficar entre os mais assistidos da TV paga e viu a GloboNews, sua principal concorrente, deslanchar na liderança.

Dados divulgados pelo site Natelinha mostram que a audiência da CNN Brasil naufragou no primeiro fim de semana de abril na Grande São Paulo. No sábado (04), a emissora ocupou a 26ª colocação, o pior desempenho num fim de semana desde que estreou. Já no domingo (05), fechou em 11º lugar, mas ainda assim bem distante do canal de notícias do Grupo Globo, que ficou em primeiro lugar.

+ Salve-se Quem Puder voltará ao ar na Globo com mudança e novidade nas protagonistas

+ CNN Brasil: Emissora é desmascarada por jornalista da Globo e se retrata: “Acharam que ia ficar barato?”

Em finais de semana anteriores, nos dias 21, 22, 28 e 29 de março, a franquia brasileira da rede norte-americana havia ocupado posições melhores no ranking da TV por assinatura na Grande São Paulo, alternando entre terceiro e oitavo lugar.

CNN BRASIL DESPENCA EM TODO O PAÍS

No PNT (Painel Nacional de Televisão), medição que abrange as 15 praças aferidas pelo Ibope em todo o país, a situação não é diferente. A CNN Brasil despencou e ficou na 30ª posição no último sábado, e em 26º lugar no domingo. A GloboNews foi líder de audiência.

GLOBONEWS É LÍDER EM AUDIÊNCIA NA TV PAGA EM MARÇO

Em março, com a cobertura sobre o coronavírus, a GloboNews fechou o mês na primeira colocação no ranking mensal da TV por assinatura, com um crescimento de 75% de audiência em relação à média do primeiro bimestre do ano – bem à frente da CNN Brasil.

Mais de 18,5 milhões de pessoas passaram pelo canal de notícias da Globo. O resultado é histórico, superando a marca de outubro de 2018, quando fechou o mês na segunda colocação com a cobertura das eleições presidenciais do Brasil.

CNN Brasil perde para GloboNews na audiência por grande vantagem (Foto: Reprodução/Montagem)
CNN Brasil perde para GloboNews na audiência por grande vantagem (Foto: Reprodução/Montagem)

A Globo News já havia comemorando a liderança do ranking por sete dias consecutivos, no período entre 23 e 29 de março. Desde o início da cobertura especial da pandemia, no dia 15 de março, a GloboNews foi o canal mais assistido da TV por assinatura em 13 dos 15 dias. O resultado representa um crescimento de 120% de audiência em relação à média de 2020 do canal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor