CNN Brasil Mais destaques

CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”

Público compara entrevista da CNN com escândalo do Domingo Legal em 2003. (Foto: Montagem/Reprodução)
Público compara entrevista da CNN com escândalo do Domingo Legal em 2003. (Foto: Montagem/Reprodução)

CNN Brasil entrevistou supostos integrantes do grupo Antifas e público lembrou escândalo de falsa entrevista do Domingo Legal com bandidos

Nesta segunda-feira (08), a CNN Brasil divulgou uma entrevista exclusiva com supostos integrantes do Antifas, grupo antifascista, marcado por suas roupas pretas e máscaras no rosto, e que ganharam os holofotes na última semana, ao entrarem em confronto com policiais e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo.

O canal de notícias anunciou que foi até uma ocupação que fica no centro da capital paulista, ponto de encontro do grupo, e fez questão de anunciar que essa é a primeira entrevista dos Antifas a uma emissora brasileira.

+ Esposa de Willliam Bonner é flagrada em vídeo fazendo desabafo revelador com parente do marido: “Se você ama, morre”

+ Sandra Annenberg dá basta definitivo e resolve quebrar o silêncio sobre escândalo envolvendo a Globo: “Precisamos”

+ Datena recebe “esculacho” em entrevista ao vivo na Band, perde a linha e rebate sem dó: “Mandou esse cacete”

A reportagem da CNN foi recebida por seis supostos integrantes do grupo, que afirmou que decidiu falar pela primeira vez com a imprensa para “contar um pouco o que nós somos, o que nós fazemos e por que nós lutamos de maneira radical nas ruas”.

Em um ponto da entrevista, um integrante diz que o grupo pode usar a violência durante manifestações: “Sem dúvida nenhuma é necessário violência. A violência é revolucionária. A gente se utiliza da violência porque a gente tem amor pelos nossos, a gente tem amor pelo diferente, e é isso”.

PÚBLICO DETONA

Nas redes sociais, no entanto, o público detonou a entrevista da CNN e internautas chegaram a sugerir que se tratava de uma “armação”, relembrando uma entrevista polêmica do Domingo Legal, em 2003, com falsos integrantes do grupo criminoso PCC, para ganhar audiência.

Naquela ocasião, o dominical do SBT mostrou dois homens encapuzados sendo entrevistados por um repórter dentro de uma van, exibindo armas e ameaçando personalidades famosas, como os apresentadores Marcelo Rezende, do Repórter Cidadão (RedeTV!), e José Luiz Datena, do Brasil Urgente (Band).

O caso foi parar na justiça, e mais tarde, foi revelado que tudo não passou de uma farsa da produção do programa, que contratou dois homens para se passarem por criminosos nessa entrevista, que foi gravada no estacionamento do SBT.

Na época, em meio ao escândalo, o Domingo Legal chegou a ficar fora do ar e o saudoso apresentador Gugu Liberato precisou vir a público pedir desculpas pelo ocorrido, mas garantiu que não sabia dessa entrevista até a sua veiculação.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.