Audiência

AudiênciaAudiência da TV

Com Jove descobrindo que o pai está vivo e Juma prometendo vingança, ‘Pantanal’ enterra fracasso de ‘Um Lugar ao Sol’ e vê Ibope decolar

"Pantanal", já supera o fiasco de "Um Lugar ao Sol" e faz a alegria da Globo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
“Pantanal”, já supera o fiasco de “Um Lugar ao Sol” e faz a alegria da Globo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

“Pantanal”, continua surpreendendo positivamente a Globo.

Com 16 capítulos exibidos, “Pantanal”, conseguiu apagar o fracasso de “Um Lugar ao Sol”, trama de Lícia Manzo que foi antecessora do remake assinado por Bruno Luperi. Com o sucesso da obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete, em 1990 está se mostrando um grande acerto e recolocou a novela das nove da Globo como o produto mais visto da TV brasileira.

“Pantanal”, conseguiu 22,4% mais audiência do que a história de Lícia Manzo no mesmo período. No ibope consolidado da última quarta-feira (13), já com os personagens da segunda fase, o remake cravou 28.2 pontos na Grande São Paulo.

SAIBA MAIS! Pantanal: Jove e José Leôncio finalmente se encontram, mas o ‘Rei do Gado’ fica arrasado com desfeita do filho; saiba qual

Com isso, “Pantanal”, tem média por capítulo de 27,3 pontos no principal mercado publicitário do país. A novela protagonizada por Cauã Reymond, em 16 episódios, somava apenas 22,3 pontos, um desempenho aquém do esperado para a faixa nobre da Globo.

“Um Lugar ao Sol”, também havia perdido o posto de programa mais visto da TV brasileira para o BBB22. O folhetim que narra a história dos Marruá e de José Leôncio (Marcos Palmeira) já recuperou a posição e viu o seu Ibope decolar. “Pantanal”, é motivo de sucesso para a Vênus Platinada.

Veja também

Já no capítulo desta quinta-feira (14), com a morte de Maria Marruá (Juliana Paes), Juma (Alanis Guillen) prometendo vingar a morte da mãe e Jove (Jesuíta Barbosa) descobrindo que o pai, José Leôncio está vivo, mostrou mais uma vez que a trama está se consolidando no horário nobre e registrou 28.1 pontos. Se continuar assim, o remake da Globo aumentará ainda mais a audiência no desenrolar dos meses.

Muda verá Maria morta em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Muda vendo Maria morta em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

CONFIRA O IBOPE DO CONFRONTO DA NOVELA DA GLOBO NESTA QUINTA-FEIRA (14)

GLOBO

  • PANTANAL: 28.1

RECORD

  • JESUS: 6.0

SBT

  • CARINHA DE ANJO: 5.0

BAND

  • FAUSTÃO NA BAND: 3.3

Cada ponto equivale a 76.577 domicílios ou 205.377 indivíduos de acordo com dados divulgados pela Kantar Ibope. A audiência desta quinta-feira (14), são dados prévios de acordo com fontes exclusivas obtidas pelo TV FOCO. O consolidado será revelado na manhã de sexta-feira (15).

 

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários