Como desbloquear o Bilhete Único Especial em 3 passos na SPTRANS
Descubra como desbloquear o Bilhete Único Especial dos idosos de 60 anos ou mais em apenas 3 passos na SPTRANS e se livre da suspensão no cartão de ônibus e metrô.
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Portanto, caso o idosos tenha seu Bilhete Único Especial apreendido ou bloqueado é possível desbloquear com orientações do órgão sobre como proceder para reaver o benefício.
Vale ressaltar que o benefício é de uso pessoal e intransferível, por isso é controlado e fiscalizado pela SPTRANS.
Com isso, quando há constatação de uso indevido por um de nossos agentes, o cartão é retido e depois destruído, e o autor do uso indevido recebe uma via do “Auto de Retenção” do cartão.
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No caso de bloqueio, esse pode ocorrer em virtude do uso abusivo e por terceiros, constatado por meio de auditoria no sistema, ou durante a análise das fotos coletadas pelas câmeras dos coletivos.
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Dessa maneira, para desbloquear o benefício é necessário utilizar o atendimento digital do órgão.
Caso não seja aceita a justificativa o benefício fica suspenso por um período de 6 (seis) meses em virtude de constatação de fraude.
Após o cumprimento da sanção o titular deve contatar a Central 156 e confirmar o endereço. A 2ª via será emitida automaticamente, e enviada pelo serviço de Correios ao endereço constante no cadastro do Idoso
Contudo, tanto nos casos de apreensão quanto nos de bloqueio, o benefício fica suspenso por 180 (cento e oitenta) dias. Após cumprir a penalidade, a pessoa Idosa deve contatar a Central 156 e confirmar o endereço.
É importante lembrar que pessoas com 60 a 64 anos também têm direito à gratuidade, para isso basta carregar o benefício no Bilhete Único Comum que já possuem.
O que é o Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa e como solicitar?
É o cartão utilizado no Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo, pelas pessoas com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos.
Pode ser solicitado por meio do site de Atendimento Digital. Também é possível solicitar o cartão em um dos Postos de Atendimento presenciais, localizados nas Subprefeituras, com prévio agendamento pelo site de Atendimento Digital.
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