Agora

AgoraINSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Conta de luz aniquilada para aposentados do INSS: Como garantir benefício em 3 passos e salvar o bolso

Aposentados e conta de luz (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)
Aposentados e conta de luz (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Conta de luz gratuita é uma realidade para aposentados

Uma notícia caiu como um presente a milhares de brasileiros. Isso porque alguns aposentados poderão ter a conta de luz gratuita. Já imaginou?

Trata-se do Programa Tarifa Social. Quem pode ter acesso a essa chance são os aposentados inscritos no CadÚnico, mas atenção! Eles precisam ter uma renda de até meio salário mínimo por pessoa no mês, inclusive os que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

SAIBA MAIS! Fim do pagamento absurdo da CONTA DE LUZ: A grande vitória de milhões de famílias anunciada no Jornal Nacional

O desconto é de acordo com a parcela de consumo mensal de energia elétrica, indo de 65% para consumos até 30 kWh, 40% para consumos entre 31 kWh e 100 kWh, 10% para consumos de 101 kWh a 220 kWh, e nenhum desconto para consumos a partir de 221 kWh.

A tarifa de aplicação da redução é conforme a categoria de consumo, sendo B1 subclasse baixa renda a mais beneficiada. É importante notar que este desconto é aplicável apenas a residências, e não a estabelecimentos comerciais ou industriais.

Veja também

Esse benefício é uma iniciativa significativa do governo para ajudar famílias de baixa renda a administrar melhor suas finanças e reduzir a carga de custos fixos mensais.

Ter a conta de luz aniquilada, com um desconto de até 65% é uma forma incrível de aliviar o bolso com uma conta de consumo a menos. Os aposentados precisam seguir aos seguintes requisitos:

  • Ter 65 anos ou mais;
  • Atender aos requisitos de renda estabelecidos pelo programa Tarifa Social;
  • Ou ser um beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC);

COMO GARANTIR O DESCONTO?

Para garantir o desconto na conta de luz, é importante consultar na fatura de energia a classificação de “Subclasse” ou imóvel, que deve ser “Residencial Baixa Renda” de acordo com informações do Jornal JF.

Caso ainda não tenha cadastro ou seja necessário atualizar, o cidadão pode procurar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próxima ou a prefeitura local para receber as orientações necessárias.

Idosos com excelente notícia com fim da conta de luz (Reprodução: Montagem TV Foco)
Aposentados têm desconto na conta de luz (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]