Notícias do Mundo

Covid-19: Saúde em colapso e hospitais lotados alavanca número de mortes nas filas de espera

Pacientes com Covid-19 morrem à espera de leitos nas UTI's (Foto: Reprodução)
Pacientes com Covid-19 morrem à espera de leitos nas UTI’s (Foto: Reprodução)

O crescente número de mortes por Covid-19 tem feito muitos pacientes morrerem nas filas de espera dos hospitais

A nova cepa da Covid-19 tem promovido um crescente número de mortes no território brasileiro! A saúde do país entrou em um colapso tão grande, que a super lotação dos hospitais tem causado o falecimento de muitos enfermos nas filas de espera.

Em Taboão da Serra, SP, por exemplo, a secretária-adjunta da Saúde, Thamires May, relatou que nesta terça-feira, 09, onze pessoas já morreram vítimas do novo coronavírus, visto que não haviam vagas de UTI disponíveis para os mesmos.

De acordo com a profissional, o sistema Cross, responsável por regular as vagas, está em colapso há alguns dias, impossibilitando a transferência dos pacientes para os leitos adequados.

“No momento estamos com 11 pacientes intubados, 16 aguardando transferência via Cross e tivemos 11 óbitos, infelizmente, esses estavam inseridos no sistema aguardando uma vaga de terapia intensiva”, relatou Thamires, durante uma entrevista concedida ao Bom Dia São Paulo, da Globo.

“Desde o dia 3 não recebemos nenhuma vaga (…) Não contávamos com esse colapso na Cross e isso que tem trazido dificuldades para o nosso município”, frisou ainda.

Após o relato expondo o caos, a secretaria estadual de Saúde disse a informação divulgada por Thamires é incorreta, afirmando que a Cross está ampliando o número de leitos para o combate da COVID-19 no estado ao longo do mês de março.

Número de mortes diárias pela covid-19 não para de crescer no Brasil (Foto: Reprodução)
Número de mortes diárias pela covid-19 não para de crescer no Brasil (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.