Celebridades

Celebridades

Cris Vianna é enfática e diz que racismo não é mimimi: “A gente sofre muito na rua”

Cris no programa de Fátima.

O Encontro, programa de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo, falou mais uma vez de racismo. Agora, a convidada famosa foi a atriz Cris Vianna.

“Essa jovem foi vítima de comentários racistas, preconceituosos, deixou nós muito chocados. Não vou mostrar nem comentar esses comentários racistas. E se você repassa, acaba entrando nessa onda”, disse Fátima em seu programa, ao se referir a uma negra que disse que não conseguiu emprego por causa de seu cabelo, considerado horroroso por muitos na internet.

Cris Vianna Concordou: “É importante não fortalecer as palavras de ódio e racismo. Quando você conta para os outros, fortalece de alguma forma”. “O problema do racismo não é só dos negros. A gente vive numa sociedade que não entendeu ou não quer entender isso. É problema de toda a sociedade”, disse.

+ Para subir audiência, Globo mostra cadáver ao vivo às 7h

E acrescentou: “A gente sofre muito na rua, não dá para dizer que não existe ou que é uma coisa minha, que sou negra. É de toda a sociedade. É muito doído viver esse tipo de coisa”, desabafou Cris.

Veja também

Ela ainda comemorou que atualmente os holofotes estejam nesse assunto. “As pessoas hoje em dia estão mais corajosas,durante anos ninguém se manifestava. Parece que você está se vitimizando, fazendo ‘mimimi’, mas não é verdade. Não somos iguais, somos diferentes e o que a gente busca é ser respeitado. Quando a gente caminha para respeitar as diferenças, é o ideal”.

E finalizou: “Eu ouvi muito ‘você é uma negra bonita’. Essa frase não é boa. Eu olho e reforço que não é legal. Hoje as pessoas estão mais abertas ao diálogo. Moreninha é de morrer. Não é morena, é negra. É uma delícia ouvir”, completou ela.

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários