Danilo Gentili

Danilo Gentili se envolve em nova polêmica e tem pedido de prisão exigida no STF: “pedidos criminosos”

Danilo Gentili tem pedido de prisão exigida por deputados (Foto: Reprodução)
Danilo Gentili tem pedido de prisão exigida por deputados (Foto: Reprodução)

Apresentador acabou se envolvendo em mais uma polêmica

A Câmara dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal nesta última terça (02), fazendo um pedido de prisão ao apresentador do The Noite, Danilo Gentili. Antes de mais nada, tudo aconteceu por conta de uma publicação do famoso em seu perfil oficial no Twitter.

De início, o apresentador teria sugerido que a população “entrasse” no Congresso e “socasse todo deputado”. Porém, mesmo tendo deletado a sua afirmação, o texto constou na íntegra do processo. “Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, disparou Gentili, que depois apagou a mensagem.

Mas, neste meio tempo, o apresentador do SBT acabou tendo o pedido de prisão coordenada pelo deputado Luis Tibé, do Avante de Minas Gerais. Ele é responsável pela procuradoria da Câmara, a partir de um pedido do deputado federal Celso Sabino, do PSDB do Pará.

Após a repercussão do caso, o deputado comentou a medida contra Danilo Gentili: “Não podemos ter uma sociedade e uma Democracia com pesos e duas medidas. Se o Supremo Tribunal Federal, sabiamente, estabeleceu um limite para a livre manifestação do pensamento que é o respeito à integridade das instituições democráticas – princípio que a Câmara dos Deputados acolheu com margem de 364 votos – a Justiça brasileira não pode permitir que ninguém faça a incitação de ‘socar’ deputados”.

Danilo Gentili então, se manifestou através do seu Twitter:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.