Globo

Descubra o motivo da Globoplay não exibir a Globo ao vivo em todo Brasil

Globoplay (Foto: Reprodução)
Globoplay (Foto: Reprodução)

Para quem acessa o serviço Globoplay, da TV Globo, já percebeu que nem em todos os lugares a plataforma exibe a programação da emissora ao vivo. Lançado em 2015, o serviço vez cada vez mais atingido os telespectadores brasileiros, no entanto, alguns detalhes vem causando incômodo para quem assina o streaming.

+Gusttavo Lima tem ônibus envolvido em grave acidente, socorro é acionado às pressas e estado de saúde é divulgado

+Pabllo Vittar surge ao lado de famoso ator pornô gay, é flagrada em momento íntimo e imagens são divulgadas

+Larissa Manoela tem encontro emocionante com Selton Mello, relembra grande momento da carreira e detalhe chama atenção

+Lívia Andrade desmente Val Marchiori ao vivo, rebate grave acusação e deixa público perplexo com real história

Apesar da contradição, o site da Globoplay informa claramente que o sinal da TV Globo é gratuito.  “Os conteúdos básicos do Globoplay são gratuitos, assim como o download do nosso aplicativo. Olha só o que você pode assistir sem pagar nada: – Programas de jornalismo, esportes, variedades, reality shows.- Trechos das novelas, e programas de humor da TV Globo.- Acompanhar a Globo ao vivo”, garante a descrição.

TV Globo (Foto: Reprodução)
TV Globo (Foto: Reprodução)

Mas na prática, não é exatamente isso que acontece. O supervisor de operações Fernando Souza, da EPTV Ribeirão Preto,  foi quem esclareceu os fatos. De acordo com o profissional,  o alto custo é um dos motivos da programação aberta não chegar na plataforma, em todas as localidades. “Não é de graça. A Globo tem um servidor onde fazem a subida do site. Eu precisaria enviar esse meu sinal até um servidor para São Paulo, para que se possa fazer isso. Existe um problema de decodificação. Cada região tem a sua programação. Hoje existe um estudo se compensa ou não fazer”, afirma ele, em conversa com o site Natelinha.

+Jô Soares reaparece em raro momento, deixa público perplexo com aparência aos 81 anos e gera preocupação

Um executivo da TV Tem, contatado pela reportagem, confirmou a versão de Fernando Souza. Para completar, ele ainda entregou algo que ninguém sabia em relação aos contratos das afiliadas da TV Globo. “As afiliadas têm contrato com a Globo e somente elas podem exibir o sinal da emissora na região específica. Não existe contrato com o Globoplay e isto é um fator que emperra a liberação. Teria que ser uma negociação individual, entre afiliada e Globoplay”, informou, em sigilo. O site tentou contato com a Globo e o Globoplay, e assessoria limitou-se, dizendo que não comenta o assunto.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;