Record SBT

Diretor do SBT, após revolta do público, fala sobre reprise de Rebelde e Record vira barreira: “Não é nossa”

Fãs de Rebelde fazem campanha pela volta da novela ao SBT. (Foto: Divulgação)
Fãs de Rebelde fazem campanha pela volta da novela ao SBT. (Foto: Divulgação)

Diretor do SBT acabou com esperanças do público sobre nova reprise de Rebelde e revelou que SBT não tem mais os direitos de exibição da trama

Na última semana, o SBT confirmou uma nova reprise de Chiquititas no horário nobre. Apesar de a pandemia de coronavírus, que impede a retomada da produção de suas novelas inéditas, a reexibição de outro folhetim infantil e que foi exibido recentemente causou revolta no público.

A hastag “#ForaChiquititas” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Entre as mensagens críticas de telespectadores, haviam muitos pedidos de novelas mexicanas que poderiam ser exibidas novamente no horário, para fugir um pouco da “overdose” de produções infantis. E uma das tramas mais pedidas foi Rebelde.

+ Eliana demitida, Zezé e Zilu reatam e William Bonner deixa o Jornal Nacional: Videntes fazem previsões bombásticas

+ Roberto Carlos, após barraco em estúdios da Globo, larga mão de tudo, dá basta cruel e expõe soberania: “Ninguém”

+ Xuxa abre o jogo e conta detalhes do seu relacionamento secreto com Sérgio Mallandro: “Já peguei”

Com uma grande base de fãs no Brasil, a novela, fenômeno de popularidade em sua primeira exibição, em 2005, foi reprisada pela última vez entre 2013 e 2015, mas sem muito sucesso.

Porém, diante do anúncio de uma nova reprise de Chiquititas, os fãs da novela invadiram as redes sociais do SBT e dos seus diretores com pedidos para que a trama mexicana ganhasse uma nova exibição na emissora de Silvio Santos, mas se frustraram.

Rebelde ganhou uma versão brasileira na Record. (Foto: Divulgação)
Rebelde ganhou uma versão brasileira na Record. (Foto: Divulgação)

RESPOSTA

Isso porque Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, resolveu usar as redes sociais nesta quinta-feira (11) para dar uma resposta definitiva a esses fãs.

O executivo revelou que a emissora não tem mais os direitos de exibição de Rebelde, e que por isso, não pode mais reprisá-la. “Uma informação, com toda delicadeza, para aqueles que insistem em não entender sobre direitos: REBELDE NÃO É NOSSA! NÃO PODEMOS EXIBIR !!!!! Mais claro que isso, impossível!”, escreveu.

Um seguidor, no entanto, quis saber porque o SBT não possui os diretos da novela teen, se baseando em uma notícia de que a emissora teria contrato de exclusividade com a Televisa no Brasil, o que poderia lhe dar o direito de adquirir todas novelas da rede mexicana.

“Nem todas! Rebelde teve versão brasileira. Entendeu agora? Ou vc acha que é legal Rebelde estar em dois canais diferentes, ao mesmo tempo?”, respondeu Murilo.

Com essa revelação, o diretor levantou a ideia de que os direitos de Rebelde no Brasil agora pertenceriam a Record, que assinou um contrato com a Televisa para produzir uma versão nacional da trama em 2011.

Ao que parece, a concorrente renovou os direitos, visando uma futura reprise, algo que impediria o SBT de reexibir a versão mexicana.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.