Diretora da Vogue se envolve em polêmica e data do evento é adiada


Donata Meirelles, diretora da Vogue, causa polêmica em festa com Ivete Sangalo e Preta Gil (Foto: Divulgação)
Donata Meirelles, diretora da Vogue, causa polêmica (Foto: Divulgação)

A diretora Donata Meirelles pediu demissão, após se envolver em uma polêmica recentemente.

O caso aconteceu depois de Donata ter postado uma foto em seu perfil do Instagram, em comemoração de seu aniversário de 50 anos. Logo após a publicação, os internautas a criticaram e consideraram a foto racista. 

+Morte de homem por segurança em supermercado Extra gera revolta e protestos 

Donata resolveu se explicar mediante a situação e aproveitou para pedir desculpas.

“Ontem comemorei meus 50 anos em Salvador, cidade de meu marido e que tanto amo. Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedir”, escreveu em post publicado em seu Instagram.

Veja também

+Quase um ano após assassinato de Marielle Franco, Wagner Moura posa com placa da vereadora

Após o caso, a Vogue resolveu adiar a data do baile que aconteceria na próxima quinta (21).

“Com o objetivo de transformar o Baile de Gala da Vogue numa plataforma de inclusão no universo da moda, a Vogue entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento”. 

+Grazi Massafera faz postagem de “sextou” com shortinhos e agita a internet

 

Donata Meirelles (Foto: Reprodução/Instagram)

DIRETORA DA VOGUE PEDE DEMISSÃO APÓS SE ACUSADA DE COMETER RACISMO

Donata Meirelles, socialite que fez festa com tema considerado racista, pediu demissão da revista Vogue. Ela ocupava o cargo de diretora de estilo, e de acordo com a colunista Sonia Racy, do jornal “O Estado de S.Paulo”, que foi quem publicou as primeiras  informações, a mulher decidiu deixar o emprego.

+Gerson Brenner volta a ser internado na UTI com quadro de pneumonia e preocupa

Por meio de uma carta destinada a amigos mais próximo, Donata deixa a empresa “com tristeza no coração, mas com coragem e cabeça erguida“.

+Por causa de Neymar, Bruna Marquezine e Anitta rompem relações e verdade vem à tona

Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir. Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender“, dizia a carta.

+Eliminada do BBB19 por conta do ativismo, Hana abre o jogo, fala sobre fotos sensuais e impressiona com resposta

Cabe lembrar, que no último dia 8, Donata Meirelles comemorou seu aniversário de 50 anos no Palácio da Aclamação, em Salvador. Com as fotos divulgadas, internautas se revoltaram e

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):