CONFIRA

Dívidas de R$ 135 milhões e beirando a falência: Rede de supermercado rival do Assaí respira por aparelhos


Rival do Assaí respira por aparelhos (Foto: Reprodução/ Internet)

Rede de supermercado rival do Assaí respira por aparelhos por conta de dívidas que ultrapassam o valor de R$ 130 milhões

Na tarde desta terça-feira (12), o TV Foco relembra a traz mais informações sobre uma rede de supermercado, rival do Assaí, que está respirando por aparelhos por conta de uma dívida milionária.

Para quem não sabe, estamos falando do Grupo Solar Supermercados, dono do Alma Julia, de Ribeirão Preto. Isso porque em outubro de 2023, a Justiça de Santa Rosa de Viterbo aceitou o pedido de recuperação judicial da varejista, que é rival do Assaí por trabalhar com grande varejos, por conta de um pedido de recuperação judicial negado, após alegar crise econômica de 135 milhões de reais.

Na época, a decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Cesar Ribeiro, da Vara Única de Santa Rosa de Viterbo, e publicada no dia 9 de outubro do ano passado, segundo informações divulgadas pelo site ‘Cidade On’. 

Assaí (Foto: Reprodução/ Internet)
Assaí (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O grupo havia pedido reestruturação da dívida após a inauguração do supermercado, em fevereiro de 2023, e segundo a Justiça, os documentos apresentados preencheram os requisitos legais para que a recuperação judicial acontecesse.

Sendo assim, foram suspensas todas as execuções contra o grupo Solar pelo prazo de 180 dias a partir do deferimento da recuperação judicial, que aconteceu em outubro do ano passado. Além disso, também é proibido o bloqueio, busca e apreensão judicial ou extrajudicial sobre qualquer bens do rival do Assaí.

Veja também

Alma Júlia (Foto: Reprodução/ Internet)
Alma Júlia (Foto: Reprodução/ Internet)

ONDE FICA LOCALIZADO O SUPERMERCADO?

Para quem não sabe, o supermercado Alma Julia, do Grupo Solar Supermercados, que é rival do Assa fica localizado na avenida João Fiúsa, n° 3001, no Jardim Canada, em Ribeirão Preto- SP. Inclusive, ele é voltado para o público A e B e funciona todos os dias, sem exceção, ficando aberto as portas às 7h e fecha às 22h.

Vale destacar que o supermercado conta ainda com 15 lojas comerciais, forneria, floricultura, açougue com cortes especiais, peixaria e muito mais

Supermercado rival do Assaí (Foto: Reprodução/ Internet)
Supermercado rival do Assaí (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]