No Fala Brasil, da Record, Edu Ribeiro paralisa o Jornal com bomba sobre a conta de luz
E durante o noticiário Fala Brasil, da Record, o jornalista Edu Ribeiro trouxe uma notícia bomba envolvendo a conta de luz do brasileiro.
Dito isso, se você busca uma saída para diminuir o seu gasto com a energia, este simples passo vai salvar o seu bolso. Vamos conferir?
Bom, acontece que, durante o Fala Brasil, da Record, foi noticiado que a conta de luz no Brasil é uma das mais caras do mundo.
Dessa forma, Edu Ribeiro disparou, na edição deste dia 24 de outubro de 2023: “Se você ainda não tinha essa informação guarda, Hein? A Conta de luz do brasileiro é hoje, uma das mais caras do mundo e a segunda uma nova pesquisa dessa semana, ela é a que mais pesa no bolso do povo, entre 34 países”, informou o jornalista.
Segundo a Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres), o impacto do gasto com energia pesa mais para brasileiros do que para consumidores que vivem em economias com renda mais alta, como Estados Unidos e Espanha, e até mesmo entre aqueles que moram em países emergentes, como Chile e Turquia.
Veja também

“Caiu”: Record confirma nova regra para os postos de gasolina e a redução mais aguardada pelos motoristas

Barraco, cabeçada e expulsão de estúdio: Gravação da Família Record termina em briga feia e famoso não participa

O choro de Ticiane Pinheiro ao vivo após perder o chão com situação na Record e ser acudida: “Tragédia”
Como conseguir desconto na energia?

Dessa forma, se você é uma das pessoas que se preocupa com o valor da sua conta de luz, você precisa saber que há como amenizar essa conta no final do mês.
Bom, de acordo com informações do portal Enel, existe atualmente o Programa Tarifa Social.
Para quem não sabe, a Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE foi criada pela Lei n° 10.438, de 26 de abril de 2002. Por meio dela, são concedidos descontos para os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda. Com o benefício, o desconto na sua conta de energia pode chegar a 65%, dependendo do consumo.
Confira então como funciona o desconto em São Paulo:

- Consumo mensal até 30kWh – 65%
- Consumo mensal de 31 kWh a 100 kWh – 40%
- Consumo mensal de 101 kWh a 220 kWh – 10%
- Consumo Superior a 220 kWh – 0%.
Bom, é importante falar que cada estado tem regras diferentes mas a tarifa social é garantida por lei e se você atende aos requisitos por você pode solicitar.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona