Especiais Mais destaques

Em trabalhos na Globo e no SBT, atores se multiplicam, não ganham o dobro e deixam o público maravilhado

globo

O TV Foco mostra agora para você mais um especial criado para matar a sua curiosidade sobre o mundo das celebridades brasileiras. Neste texto vamos relembrar os atores da Globo e do SBT que tiveram a árdua missão de interpretar gêmeos na ficção.

+ Segundo Sol: Manuela pode se unir a Valentim para defender Luzia e conseguir justiça

Leia só:

MATEUS SOLANO

Um dos grandes destaques atuais de atores na Globo, Mateus Solano virou sucesso no país todo quando interpretou os gêmeos Jorge e Miguel na novela Viver a Vida. Naquele ano, Mateus fez tão bem os seus papéis que muitas pessoas acreditavam que ele tinha um irmão idêntico e ator.

“Eu tenho a grande vantagem, não desmerecendo o meu trabalho nem o de ninguém, de não ter o rosto conhecido. Se eu fosse famoso, seria “O” Mateus Solano fazendo o Jorge e o Miguel. Se o Fábio Assunção faz gêmeos, por exemplo, todo mundo já conhece todos os ângulos do rosto dele. O fato de não me conhecerem é muito bacana, pois posso me encaixar em lacunas das pessoas. Já disseram que o Miguel é mais bonito do que o Jorge… Me falaram também que um é melhor ator do que o outro”, relatou brincalhão em entrevista em 2009 para o jornal Globo.

+ Ícaro se transforma, traí Luzia e transa com Laureta

ALESSANDRA NEGRINI

Atualmente no ar como a vilã de quinta categoria de Orgulho e Paixão, a atriz Alessandra Negrini já interpretou as protagonistas da novela de Paraíso Tropical da Globo. Taís e Paula, uma era boa e a outra era má.

“Paula é íntegra. O universo da Taís é completamente diferente do mundo da irmã. Até mesmo a linguagem é outra, suas cenas têm um humor escrachado”, Alessandra comparou suas personagens em 2007 para a Folha. A atriz também afirmou que não foi fácil interpretar as gêmeas em horário nobre.

+ Famosas da Globo lutam com força contra tenebrosa doença

Alessandra Negrini interpreta a dissimulada Susana no folhetim (Foto: Reprodução/Globo)
REYNALDO GIANECCHINI

O galã Reynaldo Gianecchini também deu vida a gêmeos na ficção. Vocês devem se lembrar de Paco e Apolo da divertida novela das sete da Globo, Da Cor do Pecado. Quando a trama de João Emanuel Carneiro foi ao ar, o ator encarava a missão como um verdadeiro desafio, já que Giane estreou em Laços de Família e recebeu diversas críticas. Na ocasião, Reynaldo chegou a dizer que quase enlouqueceu nas gravações, mas fazia tudo com muito prazer.

+ Jair Bolsonaro se desboca em comício e insinua que William Bonner levou chifre; confira o vídeo

LARISSA MANOELA

A jovem atriz e estrela do SBT, Larissa Manoela recentemente interpretou as irmãs gêmeas Manuela e Isabela do remake de Cúmplices de um Regaste. O papel de protagonista tinha um peso e tanto, já que no Brasil a trama mexicana vivida por Belinda/Daniela Lujan fez muito sucesso. No entanto, Lari não deixou nada a desejar e a novela de 2015 teve alta audiência.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.