
A Globo está mesmo animada com Sob Pressão. Sucesso no ano passado, a série estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano registrou ótima audiência e chegou a receber prêmios internacionais. E nesta terça-feira (09), a emissora carioca estreia a segunda temporada do drama médico, que ainda parece estar longe de acabar.
Atualmente, a Globo realiza as gravações da terceira temporada da série. A grande novidade, de acordo com o colunista Maurício Stycer, é que o canal já autorizou a criação de uma quarta leva de episódios. Trata-se de um fato raro na emissora nos últimos anos. Há tempos que uma série de drama não recebia um investimento tão alto e com um planejamento a longo prazo. Apenas as comédias costumavam ter vida longa na emissora, enquanto que as dramáticas, dificilmente passavam da segunda temporada.
Para se ter uma ideia, a última série de drama da emissora que atingiu à quarta temporada foi a segunda versão de Carga Pesada, que teve cinco temporadas, exibidas entre 2003 e 2007.
Vale lembrar que nos últimos anos, a Globo mudou o seu conceito em relação à produção de séries dramáticas, e Sob Pressão não deve se tornar uma exceção. Com a popularização do gênero e o crescimento da Netflix, a emissora planeja investir pesado na produção de seriados de drama com mais de uma temporada. Outros exemplos são Carcereiros, estrelado por Rodrigo Lombardi, que já tem uma terceira temporada confirmada, além de Ilha de Ferro, protagonizada por Cauã Reymond, que a princípio deve ir ao ar apenas na nova plataforma de streaming da Globo, mas já realiza as gravações da sua segunda leva de episódios.
Veja também

Globo bate o martelo e divulga qual será a novela que exibirá no lugar de O Cravo e a Rosa

“Pedir ajuda”, Giulia Gam expõe doença devastadora, revela motivo que a fez sair da Globo e situação deplorável

Fátima Bernardes faz anúncio sobre The Voice, expõe jurados e confirma: “Não posso estar mais”
VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários