Globo

Globo

Empolgada, Globo já autoriza criação da quarta temporada de Sob Pressão

Globo estreia segunda temporada de Sob Pressão nesta terça. (Foto: Mauricio Fidalgo/Globo)
Globo estreia segunda temporada de Sob Pressão nesta terça. (Foto: Mauricio Fidalgo/Globo)
Globo estreia segunda temporada de Sob Pressão nesta terça. (Foto: Mauricio Fidalgo/Globo)

A Globo está mesmo animada com Sob Pressão. Sucesso no ano passado, a série estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano registrou ótima audiência e chegou a receber prêmios internacionais. E nesta terça-feira (09), a emissora carioca estreia a segunda temporada do drama médico, que ainda parece estar longe de acabar.

Atualmente, a Globo realiza as gravações da terceira temporada da série. A grande novidade, de acordo com o colunista Maurício Stycer, é que o canal já autorizou a criação de uma quarta leva de episódios. Trata-se de um fato raro na emissora nos últimos anos. Há tempos que uma série de drama não recebia um investimento tão alto e com um planejamento a longo prazo. Apenas as comédias costumavam ter vida longa na emissora, enquanto que as dramáticas, dificilmente passavam da segunda temporada.

+ Em nova novela de Walcyr Carrasco, Bianca Bin será filha de Juliana Paes e contracenará com ex de Guizé

Para se ter uma ideia, a última série de drama da emissora que atingiu à quarta temporada foi a segunda versão de Carga Pesada, que teve cinco temporadas, exibidas entre 2003 e 2007.

Vale lembrar que nos últimos anos, a Globo mudou o seu conceito em relação à produção de séries dramáticas, e Sob Pressão não deve se tornar uma exceção. Com a popularização do gênero e o crescimento da Netflix, a emissora planeja investir pesado na produção de seriados de drama com mais de uma temporada. Outros exemplos são Carcereiros, estrelado por Rodrigo Lombardi, que já tem uma terceira temporada confirmada, além de Ilha de Ferro, protagonizada por Cauã Reymond, que a princípio deve ir ao ar apenas na nova plataforma de streaming da Globo, mas já realiza as gravações da sua segunda leva de episódios.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários