De acordo com a promotora de justiça, a esposa do ator pode responder judicialmente por seus atos
A polêmica envolvendo o ator Stênio Garcia e sua esposa Marilene Saade pode se tornar muito mais grave do que se imaginava. De acordo com Eliana Passareli, promotora de justiça, a esposa do famoso pode responder por um processo por violar o estatuto do idoso. A jurista falou sobre o caso no programa A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, na RedeTV!.
“No caso do Stênio Garcia, houve um crime, sim! E um crime mais grave do que seria uma injúria, é exatamente o crime de menosprezar o idoso. É um crime previsto no Estatuto do Idoso, pena vai de um a três anos de reclusão, não é nem detenção”, afirmou a promotora, que costuma comentar os casos judiciais abordados no programa de Sônia Abrão.
Além de exibir o vídeo da jurista em seu programa na TV, Sônia Abrão também compartilhou o conteúdo em suas redes sociais: “Ali, quando ela [Marilene] tapou a boca dele, tudo mais, não é que ela faltou com o absoluto respeito em relação a ele. Ela conseguiu provocar o crime de humilhação ao idoso”.
“Esse crime está previsto no artigo nº 96 do Estatuto do Idoso. É um crime que, na verdade, se processa automaticamente, independe da vontade do Stenio. A gente até entende a comoção, as pessoas revoltadas, mas ela deveria ter pensado antes de fazer”, ressaltou Eliana Passarelli.

“Que tudo se resolva para o bem do ator! Ele defende sua mulher no episódio de ter sido arrancado por ela, à força, de uma entrevista, se diz muito bem cuidado pela companheira há 24 anos e agora só quer paz! Ponto final!”, legendou Sônia Abrão ao publicar o vídeo em suas redes sociais.
Veja também

Carlos Alberto de Nóbrega vai sair do SBT? Apresentador é chamado à direção e dá desfecho de contrato

Após assumir relação com Dado, Wanessa dá recado público a Zezé: “Não precisa se preocupar, eu já posso ir”

“Ninguém faz ideia”, Esposa de William Bonner, após dizer o que sofre em casa, confirma: “Todo mundo verá”
MARILENE SAAD E STÊNIO GARCIA REBATERAM ACUSAÇÕES NAS REDES SOCIAIS
Em sua defesa, Marilene afirmou que o ator de 90 anos lida com problemas no coração e, por isso, não deve ficar sem a proteção facial. Depois do caso ganhar ainda mais repercussão, ela voltou a fazer uma publicação no Instagram e disse que está sofrendo uma “acusação gravíssima”, que o vídeo foi editado e também criticou a apresentadora da RedeTV!.
“O instituto do idoso pode vir aqui olhar tudo e vão até se espantar com o excesso de zelo que tenho, a casa está aberta para investigarem. Tem os médicos que falam para eu cuidar de mim porque vivo só para ele e me deixo do lado. Vocês estão vendo um instante de descontrole. Não teve agressão física, e sim eu destemperada para colocar a máscara de proteção e tirei ele de lá”, disse Marilene em um dos trechos da publicação.
VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários