Globo

Falência? Globo encerra telejornais, demite âncoras com anos de casa e situação é exposta: “A crise nos acertou”

Afiliada da Globo encerra telejornais e demite grande leva de funcionários (Foto: Reprodução / Globo)
Afiliada da Globo encerra telejornais e demite grande leva de funcionários (Foto: Reprodução / Globo)

A afiliada da Rede Globo no Espírito Santo reformulou a grade do jornalismo e com isso, muitas demissões serão feitas

A TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, foi afetada pela crise gerada pela Covid-19. A partir de agora, a emissora que tinha três telejornais, direcionados à região Norte, Nordeste e Sul do Estado, ficará com apenas um, tendo a equipe bastante reduzida, com uma grande parte dos funcionários demitidos.

Informação foi dada pelo site Notícias da TV, que conta que a partir de agora, o ES1 e ES2, que são locais, serão transmitidos para todo o estado, contando com 63 municípios. Ambas edições serão gravadas na capital do Espírito Santo, onde um novo estúdio da filiada da Globo está sendo montada.

Com a nova decisão da afiliada, um profissional com 17 anos de casa foi dispensado. Se trata de Vinicius Baptista, que trabalhou na emissora como editor-chefe em um dos jornais que foram encerrados, da região Norte. Em um post em suas redes sociais, o jornalista desabafou sobre o ocorrido.

“A crise nos acertou em cheio. As mudanças chegaram e tudo virou história para contar”, declarou ele.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, a afiliada da Globo emitiu um comunicado defendendo tal reformulação em sua grade.

“As emissoras regionais são pilares do sucesso comercial e de audiência da Rede Gazeta, e essa presença é motivo de orgulho para nós. O que está sendo feito é uma adequação à nova proposta de produção de conteúdo, com telejornais mais ágeis e nova linguagem, integrando o noticiário fora da Grande Vitória. Movimento similar já foi feito por afiliadas Globo em outros Estados, como Goiás e Rio Grande do Sul”, avisou a nota enviada ao Notícias da TV.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa