Globo

Globo

Famoso ator da Globo é enterrado vivo, família oculta verdade e escândalo choca público: “Ele tinha medo”

Globo: Ator morreu no ano de 2016 (Foto: Montagem)
Ator morreu no ano de 2016 (Foto: Montagem)

Ator famoso da Globo pode ter sido enterrado vivo devivo doença rara, nos anos 1970

Um homem que nasceu para ser galã de novelas, o famoso ator Sergio Cardoso foi protagonista em todas novelas que atuou, sem excessões. Entre os anos 1950 e 1970, fosse na rádio, teatro ou televisão, o astro era destaque, principalmente na Globo! Só que infelizmente uma tragédica aconteceu na sua vida e que o deixaria marcado para sempre na memória dos brasileiros.

Sergio Cardoso faleceu devido um ataque cardíaco em 18 de agosto de 1972, aos 47 anos. Após seu enterro, o povo passava de boca em boca uma lenda de que o artista havia sido enterrado vivo. Conforme diziam os boatos da época — e que perduram até hoje entre pessoas mais velhas — é de que Sergio sofria de uma doença rara, mas não incomum.

A catalepsia era a doença especulada que teria levado Sergio Cardoso para a sepultura, só que vivo! A catalepsia é uma doença rara que deixa os membros rígidos por horas, como se a pessoa estivesse morta. Dado o atestado de óbito, foi realizado o velório e o enterro do artista. Mas segundo boatos, morto ele não estava.

+Chaves e o mistério do famoso Barril: Casa mobiliada, apartamento no terceiro pátio e troca de emissora

Rosamaria Murtinho e Sérgio Cardoso em "O Primeiro Amor" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Rosamaria Murtinho e Sérgio Cardoso em “O Primeiro Amor” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Conforme correm os boatos, o médico de Sergio Cardoso, o único responsável por saber sobre a condição rara do ator, estava fora do país. Dizem também que devido aos boatos, a família teria pedido para exumar o corpo do ator, e ao abrirem o caixão, ele estava de bruços, com o rosto arranhado e a tampa do caixão também arranhada, como se tivesse tentado sair, ou pedido ajuda.

Veja também

VIÚVA DÁ ESCLARECIMENTOS

Após 10 anos dos boatos e lendas que rondavam o caso do falecimento de Sergio Cardoso, a viúva do artista, a também atriz Nydia Licia, resolveu esclarecer os fatos e conceder uma entrevista ao “Fantástico”, na Globo, em 1982. A atriz que foi casada com Sergio Cardoso por 10 anos, negou todas as especulações e fantasias em torno do falecimento precoce do galã.

+Ramón Valdés, o Seu Madruga do “Chaves”, fez carreira brilhante no cinema e morreu de câncer no estômago

A atriz Nydia Lícia deu sua versão real dos fatos: “Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, afirmou a veterana.

Sergio Cardoso (Divulgação/ Globo)
Sergio Cardoso (Divulgação/ Globo)

De acordo com a atriz Nydia Lícia, uma pessoa de má índole, se aproveitando da situação, foi até um jornal sensacionalista (daqueles que vazavam sangue e não existem mais) e deu sua versão sobre a morte de Sergio Cardoso: “Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente a notícia correu o Brasil inteiro”, contou ela, ao “Fantástico”, da Globo.

Porém algo curioso aconteceu. Na mesma entrevista, um amigo de Sergio Cardoso, identificado como Manoel Olegário da Costa, relatou algo bastante incomum sobre os medos do galã: “Ele disse realmente que tinha medo que isso [enterrado vivo] pudesse acontecer”, disse o amigo em entrevista à Globo. Estranho, não?

VÍDEO YOUTUBE:  Simaria amante do marido de Simone, vive romance com Dj Ivis

Quem escreve

Gustavo Melo

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Para completar, sou um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Um declarado 'SBTista' de coração, assumo que foi Chespirito quem formou meu caráter e bom humor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários