Categoria -Ana Hickmann

Ana Hickmann 

Nascimento: 1 de março 1981

Signo: Peixes

País: Brasil

Cidade : Santa Cruz do Sul – RS

Ana Hickmann, nasceu em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, e é filha de agricultores. De origem humilde, aos 12 anos, quando seus pais se separaram, ela passou a cuidar da casa e dos irmãos enquanto a mãe trabalhava.

Em 1996, aos 15 anos, ela foi para São Paulo fazer um teste na extinta agência de modelos Metropolitan, sendo aprovada e conseguindo seus primeiros trabalhos. Meses depois, ela conheceu o empresário da área da moda, Alexandre Corrêa, seu atual marido, que a convenceu a mudar para a agência Mega.

Em 1997, Ana participou do MorumbiFashion e foi capa de revistas como Nova e Manequim. Com o sucesso, a modelo foi trabalhar em Paris no ano seguinte, desfilando para diversas grifes famosas, entre elas Emporio Armani, Kenzo, Emanuel Ungaro. Nessa época, ela também desfilou em Milão para estilistas como Lorenzo Riva, Roberto Cavalli e Gai Mattiolo, entre outros.

Em 1999, a top model se mudou para Nova York, onde morou por cerca de cinco anos, período que fez campanhas publicitárias para marcas como Nivea, Neuman Marcus e L’Oréal, além de estampar a capa das revistas Cosmopolitan, Sports Illustrated e GQ e editoriais de moda para Marie Claire e Allure. Em 2002, Ana Hickmann assinou um contrato com a grife de lingerie Victoria’s Secret.

A modelo voltou ao Brasil em 2004, quando recebeu um convite da Rede Record para apresentar um quadro com dicas de moda no programa “Tudo a Ver”, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Sua estreia na televisão foi um sucesso e a modelo ficou cerca de um ano à frente do quadro “Estilo Hickmann”. Em agosto de 2005, ela estreou como apresentadora no programa “Hoje em Dia”, que dividia com o jornalista Britto Júnior e com o chefe de cozinha Eduardo Guedes. Ainda comandando o “Hoje em Dia”, em outubro de 2007 ela também passou a apresentar o game-show “O Jogador” ao lado de Britto Júnior, programa que teve duas temporadas, tendo fim em agosto de 2008.

Em julho de 2009, com a saída da apresentadora Eliana da Rede Record, Ana Hickmann foi escolhida para substituí-la no programa “Tudo é Possível”, exibido aos domingos. Após um mês apresentando os dois programas, Ana deixou o “Hoje em Dia” em agosto de 2009 para se dedicar exclusivamente ao programa semanal que apresenta até hoje.

Além de modelo e apresentadora, ela também é empresária, possuindo desde 2000 uma ampla lista de produtos associados ao seu nome, incluindo óculos de sol, joias, roupas, biquínis, esmaltes, relógios, sapatos, lingeries, produtos eletrônicos e cosméticos. Entre as parcerias estão as marcas General Optica, Sais, Amir Slama, Mineral, Side Play e Vizzano, com quem a modelo possui uma coleção de sapatos desde 2003, além de ser também a embaixadora da marca desde 2004.

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics