Fátima Bernardes

Fátima Bernardesighome

Fátima Bernardes para o Encontro ao vivo, faz apelo com ódio e defende jornalista da Globo: “Lutam mesmo”

Fátima Bernardes no "Encontro" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes no “Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em meio a um impasse na Globo, Fátima Bernardes fez um protesto ao vivo no “Encontro” após refletir sobre o Dia do Jornalista

Fátima Bernardes fez um discurso no “Encontro”, da TV Globo, referente ao Dia do Jornalista, celebrado nesta quinta-feira (7). A apresentadora aproveitou para fazer um discurso sobre os constantes ataques que os profissionais receberam nos últimos anos.

“Queria dar parabéns a todos esses profissionais, que lutam mesmo para levar informações corretas, de qualidade para os brasileiros. É muito importante a gente ter a certeza de que não existe um país livre sem imprensa livre”, avaliou a famosa, que recebeu uma salva de palmas pela declaração.

Isso tudo acontece poucos dias após Fátima Bernardes repudiar declarações de Eduardo Bolsonaro (PL) sobre a jornalista Miriam Leitão, da Globo, que disse em sua coluna que a terceira via não pode comparar Lula a Jair Bolsonaro, já que o atual presidente é declaradamente contra a democracia.

O deputado federal afirmou que sentia pena da cobra, em referência ao episódio de tortura que a veterana sofreu durante a Ditadura Militar, quando foi jogada, grávida, em um quarto escuro ao lado de uma jiboia. A apresentadora do “Encontro” reagiu ao momento e definiu tudo como “lamentável”.

PRESTOU APOIO À JORNALISTA

Fátima Bernardes mandou um recado à colega de profissional, ao vivo: “Miriam, eu queria que você recebesse o nosso apoio, nossa solidariedade, o nosso reconhecimento pelo trabalho que você faz para a garantia da democracia no nosso país. Importantíssimo”.

Veja também

APOSENTADORIA?

A apresentadora pode deixar o “Encontro” já a partir desde ano. Em breve, a famosa comemorará 10 anos à frente do programa e estaria disposta a reduzir o nível de trabalho desde que descobriu um câncer no útero. Atualmente curada, a jornalista ainda poderia apresentar uma atração semanalmente, mas a Globo não confirmou nenhuma informação.

Miriam Leitão foi atacada por Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)
Miriam Leitão foi atacada por Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: TRAIÇÃO- Famosa atriz da Globo com ator CASADO com apresentadora; ela descobriu

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários