Bianca Barbosa

Bianca Barbosa

Fátima, Cláudia Raia, Paolla Oliveira e Maju: famosas fazem procedimento para engravidar e não escondem

Fátima, Claudia Raia, Paolla Oliveira e Maju: famosas fazem procedimento para engravidar e não escondem
Fátima Bernardes, Paolla Oliveira, Cláudia Raia e Maju Coutinho (Montagem: TV Foco)

Veja famosas que têm embriões congelados

Engravidar, muitas vezes, não é uma tarefa fácil. Algumas mulheres podem sofrer ao decorrer da idade, e uma das alternativas para evitar isso, é o congelamento de óvulos. Nomes conhecidíssimos como Fátima Bernardes, Paolla Oliveira, Maju Coutinho e Cláudia Raia já assumiram publicamente que realizaram o procedimento.

As quatro têm a partir de 40 anos e já deixaram garantido que podem engravidar no futuro, caso desejem. Por incrível que pareça, todas estão ou casadas ou em um relacionamento sério atualmente.

FÁTIMA BERNARDES

A comandante do Encontro, atualmente com 59 anos, teve trigêmeos com William Bonner e foi justamente através do processo de fertilização. Em 2013, Fátima Bernardes falou da reprodução assistida e revelou que ainda tem óvulos congelados, ou seja, pode usá-los quando quiser com Túlio Gadêlha, se assim desejar.

“Até hoje os embriões que sobraram estão congelados. Por que não há legislação no Brasil que determine o que deve ser feito”, revelou a famosa em um programa da Globo.

Fátima, Claudia Raia, Paolla Oliveira e Maju: famosas fazem procedimento para engravidar e não escondem
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha – Foto: Reprodução

CLÁUDIA RAIA

Vivendo uma relação intensa com Jarbas Homem de Mello, Cláudia Raia não escondeu que deseja ter um filho com seu atual, que não tem herdeiro nenhum. Apesar dos seus 54 anos, a atriz tem a possibilidade pois também congelou seus óvulos.

Veja também

“Congelei meus óvulos há uns 6 ou 5 anos quando já estávamos juntos. Pensei em fazer isso porque não estava com vontade na época, mas, se no futuro quisesse, poderia tentar. E agora quero. Estou na menopausa agora, tive essa visão no passado, graças a Deus. Antes de ser avó, quero ser mãe de novo”, destacou à Vogue, em 2020.

Claudia Raia e Jarbas (Reprodução)
Cláudia Raia e Jarbas (Foto: Iudi)

PAOLLA OLIVEIRA

Apaixonada por Diogo Nogueira, a atriz precisou congelar os óvulos aos 35 anos, quando recebeu a notícia de que eles estavam sendo prejudicados pela rotina estressante. Apesar de não desejar um herdeiro na época, ela não queria que fosse impossível caso mudasse de ideia algum dia.

“Meu desejo é que mais mulheres tivessem a oportunidade e ter isso como opção. Eu não quero ter filhos agora. Foi o que me fez congelar”, confirmou Paolla Oliveira, que agora tem 40 anos.

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira (Foto: Reprodução)

MAJU COUTINHO

Casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura desde 2009, Maju Coutinho já deu várias declarações confirmando que não sentiu vontade de ser mãe até o momento. No entanto, seus óvulos estão congelados caso ela mude de ideia.

“É uma cobrança do feminino, como se fosse uma obrigação nossa: tem de ser assim. Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher”, disse à Veja.

Maju Coutinho ao lado do marido, Agostinho Paulo Moura - Foto: Reprodução
Maju Coutinho ao lado do marido, Agostinho Paulo Moura – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários