Globo

GloboMais destaques

Faustão inova com estilo surreal de imagens em seu programa, público detona e apresentador rebate

Faustão explicou no Domingão a mudança nas imagens do programa (Reprodução/TV Globo)
Faustão explicou no Domingão a mudança nas imagens do programa (Reprodução/TV Globo)
Domingão do Faustão foi exibido com nova tecnologia (Foto: Divulgação)
Domingão do Faustão foi exibido com nova tecnologia (Foto: Reprodução)

Quem assistiu ao Domingão do Faustão hoje notou que a imagem estava diferente. Os telespectadores ligaram para o CAT (Central de atendimento ao Telespectador) para reclamar e também se manifestaram na internet.

+Atriz demitida pela Globo se entrega ao vício na maconha e encontra felicidade

“Qualidade de imagem linda, mas parece que tá tudo meio travando. PÉSSIMO”, “Galera é só aqui que a imagem do #Faustao tá ruim meio que travando??”, “#Faustão em 24 FPS, muito bonita de se ver a imagem, a questão é q esse tipo de tratamento ‘cinematográfico’ simplesmente NÃO DÁ em programa de auditório. Tira a naturalidade indispensável a esse tipo de programa. É como comer um sanduíche de mortadela bebendo prosecco”, foram alguns dos comentários.

Faustão explicou no Domingão a mudança nas imagens do programa (Reprodução/TV Globo)
Faustão explicou no Domingão a mudança nas imagens do programa (Reprodução/TV Globo)

Faustão, então, decidiu explicar o que era essa imagem diferenciada. “Muita gente tá impressionada, principalmente com a nova qualidade de imagem do Domingão. Vai aqui a explicação”, começou.

+Faustão surpreende e ironiza passagem de Rafaela Mandelli pela Record: “Congelada”

Veja também

“Tem muita gente achando que o programa tinha sido gravado, com tratamento especial. Porra nenhuma, isso aqui é ao vivo. É o primeiro programa da história do mundo a ter esse tipo de equipamento, com acerto da Globo com a Sony do Japão. Hoje você tem a estreia de câmeras de cinema”, continuou.

Cauã Reymond e Juliana Paiva no Domingão do Faustão (Foto: reprodução)
Cauã Reymond e Juliana Paiva no Domingão do Faustão (Foto: reprodução).

“Câmeras de cinema que proporcionam a você imagem de cinema ao vivo na televisão”, finalizou Faustão. O apresentador decidiu fazer um teste com os atores Cauã Reymond e Juliana Paiva para mostrar ao telespectador a diferença no uso do equipamento e nessa hora Cauã comentou já conhecer a tecnologia na televisão. “Essa câmera foi a mesma utilizada em Avenida Brasil”, disse o ator.

+Apresentadora demitida do SBT revela o que Silvio Santos a obrigou fazer nos bastidores

E Faustão respondeu: “Em dramaturgia, como é gravado, você corre muito menos riscos. Agora fazer ao vivo é o primeiro programa de variedades do mundo.”

VÍDEO YOUTUBE: Barraco! Leonardo é DETONADO por João Guilherme

Quem escreve

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários