Celebridades Felipe Titto

Felipe Titto sai da periferia de São Paulo, dá a volta por cima e explode como ator e empresário de sucesso

Conheça mais da carreira de Felipe Titto (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais da carreira de Felipe Titto (Foto: Montagem TV Foco)

Felipe Titto deu a volta por cima, saiu da periferia de São Paulo, se tornou um grande ator e incrível empresário que já conta com inúmeros estabelecimentos e projetos

Virginiano nascido no dia 12 de setembro de 1986, Felipe Titto é um ator, empresário e apresentador paulistano que conquistou o amor do público pelo seu incrível talento, carisma e beleza excepcional. Ele já conta com doze trabalhos na televisão brasileira, estrelou quatro filmes, foi indicado a três prêmios como ator e apresentador, além de já ter participado de dois videoclipes.

Apesar de ser multitalentoso, pouco é falado sobre sua trajetória e carreira artística, e pensando nisso, nós do TV Foco resolvemos dedicar um tempo para lhe mostrar mais sobre a carreira desse incrível ator que, no auge dos seus 33 anos, continua impressionando e conquistado o coração de milhões de brasileiros.

Carreira como ator

Sua carreira na televisão começou em 2004, fazendo uma pequena participação no seriado ‘A Diarista’, com apenas 18 anos. Com uma boa performance em seu primeiro papel, o ator acabou ganhando destaque na emissora logo no ano seguinte, quando interpretou o personagem Marley, na décima segunda temporada de ‘Malhação’.

Nos anos seguintes, Felipe Titto fez algumas participações em outras obras da emissora, como a série ‘Aline’ e a novela ‘Avenida Brasil’. Já no ano seguinte do folhetim de João Emanuel Carneiro, em 2013, ele interpretou o personagem Wagner Carvalho em ‘Amor à Vida’, foi um dos galãs da obra e acabou sendo bastante elogiado pelo personagem.

Felipe Titto em 'Malhação' (Foto: reprodução/Globo)
Felipe Titto em ‘Malhação’ (Foto: reprodução/Globo)

Uma década após seu primeiro grande personagem em ‘Malhação’, ele voltou a série, agora na sua vigésima segunda temporada interpretando o personagem Victor Guerra, o Samurai. O ator ganhou bastante destaque na época já que era o antagonista da obra, deu um show de interpretação além de novamente tirar suspiros de inúmeras pessoas por sua beleza exorbitante.

Em 2017 Felipe Titto voltou ao horário nobre na Rede Globo, quando deu vida ao personagem Odair, em ‘O Outro Lado do Paraíso’. Dois anos depois ele também interpretou outro personagem na mesma faixa de horário, quando se dedicou ao incrível Abdias em ‘A Dona do Pedaço’.

Além disso, o moreno também conta com grandes obras na sétima arte. Seu primeiro filme foi o ‘Não Por Acaso’, em 2007, seguido por ‘Proêmio’, ‘Mais Forte Que Eu’ e por fim ‘Eu Sou Mais Eu’, em 2019, quando interpretou o personagem Rodrigo. Nas obras cinematográficas ele mostra sua versatilidade como ator, já que foi desde personagens humorísticos à outros mais dramáticos.

Ana Furtado faz carreira de sucesso na TV, vira grande artista e se torna exemplo de luta e determinação para muitos

O ator em 'O Outro Lado do Paraíso' (Foto: reprodução/Globo)
O ator em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (Foto: reprodução/Globo)

Novos talentos

Além de um ótimo ator, Felipe Titto também se aventurou em novos trabalhos artísticos dentro da televisão brasileira como  apresentador e repórter. Seu primeiro trabalho comandando um programa foi em 2015, quando apresentou o ‘Are You the One? Brasil’, da MTV.

O paulista ficou na atração durante as três primeiras temporadas e foi bastante elogiado, mostrando uma nova face, antes não conhecida por seus seguidores. Em 2016 ele também apresentou a temporada brasileira do seriado americano ‘Ridículos’, que foi exibida pela MTV. Além disso ele também já foi repórter do ‘Vídeo Show’, da Rede Globo, em 2018.

Joelma vence infância difícil, cresce como um furacão na música, quebra recordes nacionais e mostra seu poder

TV Foco ele estrou como apresentador em reality da MTV (Foto: reprodução)
Felipe Titto estreou como apresentador em reality da MTV (Foto: reprodução)

Empresário renomado

Contudo, as profissões artísticas não são as únicas que o jovem detém. O paulistano também é um incrível empresário e tem um total de oito empreendimentos, que vão desde o ramo culinário à agenciamento de pessoas.

Felipe Titto tem dois restaurantes, um salão de beleza masculino, um estúdio de tatuagem, um centro esportivo, uma oficina de moto, um site de classificados, uma marca de comida fit e outra de roupa, bonés e acessórios, além de cuidar do gerenciamento artístico de famosos como Arthur Aguiar, Lucas Lucco e o seu próprio, quanta coisa né?

Em uma entrevista cedida ao Jornal Extra, ele acabou revelando que sustenta sozinho toda sua família, além de nunca ter concluído o ensino fundamental, já que estudou somente até a 7° série. Ele contou ainda que é fascinado pelo universo do empreendedorismo, que não quer ser um ator que depende apenas de fazer televisão e por isso investe em outros ramos.

Sendo assim, podemos notar que com muito trabalho duro e determinação, Felipe finalmente conseguiu atingir o sucesso. Ele poderia apenas viver sendo um grande ator, já que a carreira artística construída principalmente dentro da Globo havia feito ele mudar de vida, saindo então da periferia e tendo melhores condições de vida. Mas ele resolveu ir além, se desafiou e hoje é um exemplo a ser seguido por todos aqueles que querem mudar de vida e se tornar alguém de destaque.

Tito é dono de oito negócios (Foto: reprodução)
Felipe Titto é dono de oito negócios (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.